Com campeões da Libertadores escalados, confira a Seleção FI da 36ª rodada do Brasileirão
E, como não poderia ser diferente, jogadores campeões da América com o Botafogo, que também foram importantes na vitória contra o Palmeiras no começo da semana, estão na Seleção FI da 36ª rodada do Brasileirão
Outros destaques ficaram para o Corinthians, que entrou na zona da Libertadores e também colocou dois na Seleção FI: lateral Matheus Bidu e meia Garro.
Campinas, SP, 01 (AFI) – Apesar da 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão ter sido disputada de forma desmembrada, com jogos na terça-feira e agora no final de semana, por conta da grande final da Libertadores, a Seleção FI não deixou de ser montada. E, como não poderia ser diferente, jogadores campeões da América com o Botafogo, que também foram importantes na vitória contra o Palmeiras no começo da semana, estão escalados entre o time ideal desta rodada.
São eles: o zagueiro Adryelson e o técnico Arthur Jorge, que deu um verdadeiro nó tático em Abel Ferreira, na vitória por 3 a 1, em pleno Allianz Parque. Outros destaques ficaram para o Corinthians, que entrou na zona da Libertadores e também colocou dois entre os melhores: lateral Matheus Bidu e meia Garro.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 36ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Mycael (Athletico-PR);
Matheus Bidu (Corinthians), Danilo Boza (Juventude), Adryelson (Botafogo) e Lucas Esteves (Vitória);
Alex Teixeira (Vasco), Cristaldo (Grêmio) e Garro (Corinthians);
Alerrandro (Vitória), Ademir (Bahia) e Michael (Flamengo).
Técnico: Arthur Jorge (Botafogo).
VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Mycael (Athletico-PR) – Apesar de ter tomado um golaço que decretou o empate, o goleiro Mycael foi o grande destaque do Athletico-PR no empate por 1 a 1 com o Fluminense. Ele pegou um pênalti de Arias e depois fez pelo menos mais duas importantes defesas.
Lateral-direito:
Matheus Bidu (Corinthians) – Teve grande atuação na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Criciúma. Foi importante nos desarmes, fez um gol e deu uma assistência para que o Timão continuasse nessa ascensão rumo à Libertadores
Zagueiro:
Danilo Boza (Juventude) – O Juventude conquistou um grande resultado neste meio de semana para seguir vivo na luta pela permanência no Brasileirão ao vencer o Atlético-MG, fora de casa, pelo placar de 3 a 2. O zagueiro Danilo Boza foi um dos destaques do duelo, indo muito bem defensivamente e também ajudando ao ataque, quando teve oportunidade.
Zagueiro:
Adryelson (Botafogo) – Se recuperou da decepção do ano passado na derrota para o Palmeiras por 4 a 3. Nesta temporada, no Allianz Parque, entrou no lugar de Bastos e atuou em grande nível. Fez o gol que selou o triunfo alvinegro, que está muito perto de conquistar o título do Brasileirão.
Lateral-esquerdo:
Lucas Esteves (Vitória) – Além de neutralizar os ataques do Fortaleza pelo setor esquerdo de defesa do Vitória, Lucas Esteves teve um papel muito importante no triunfo do Vitória por 2 a 0 sobre o rival cearense. Foi dele a assistência para o primeiro gol de Alerrandro na partida, o que mudou o cenário do jogo no Barradão.
Meia:
Alex Teixeira (Vasco) – Um dos jogadores mais criticados do elenco vascaíno na temporada foi o responsável por evitar mais um revés do time carioca no Brasileirão. Entrando na segunda etapa, Alex Teixeira deu uma assistência para Maxime Dominguez e anotou o gol de empate do Vasco contra o Atlético-GO, sendo decisivo no resultado final.
Meia:
Cristaldo (Grêmio) – Jogando em casa, o Grêmio não teve problemas para vencer o São Paulo, pelo placar de 2 a 1. O meia Cristaldo, foi sem dúvidas, o jogador mais participativo, além de marcar um gol, teve participação no segundo gol da equipe gaúcha.
Meia:
Garro (Corinthians) – É o principal candidato a craque do Brasileirão e o grande responsável pela ascensão do Corinthians no torneio. Ele jogou o fino na vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma, com assistência e gol.
Atacante:
Alerrandro (Vitória) – O novo artilheiro do Brasileirão 2024 brilhou mais uma vez. Jogando diante de um Barradão lotado, Alerrandro fez os dois gols do Vitória no triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza e garantiu o time baiano na Série A em 2025.
Atacante:
Ademir (Bahia) – Destaque do jogo, Ademir abriu os caminhos para o triunfo do Bahia na noite deste sábado, contra o Cuiabá, pelo placar de 2 a 1. Em crescente na temporada, o jogador tem ajudado o técnico Rogério Ceni com boas atuações em momento de crítica.
Atacante:
Michael (Flamengo) – O baixinho Michael voltou a decidir no rubro-negro. O atacante foi autor de dois dos três gols do Flamengo na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, que garantiu o Mengão no G4 para a próxima rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Técnico:
Arthur Jorge (Botafogo) – Vem mostrando ser um grande treinador e já fez história no futebol brasileiro. Deu um nó tático em Abel Ferreira e viu sua equipe engolir o Palmeiras dentro de campo.