Com 4 paulistas, Seleção FI da 1ª rodada da Série B com meias inspirados no 4-5-1

Diversificada, a lista conta com os quatro paulistas que venceram: Guarani, Mirassol, Ituano e Botafogo

Guarani foi o grande destaque da 1ª rodada da Série B e da Seleção FI
Guarani foi o grande destaque da 1ª rodada da Série B e da Seleção FI. (Foto: Thomaz Marostegan-Guarani FC)

Campinas, SP, 16 (AFI) – Seleção FUTEBOL INTERIOR no ar. A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo e, como não poderia ser diferente, é hora de conferir como vem montada a Seleção FI. Diversificada, a lista conta com os quatro paulistas que conseguiram vencer na estreia: Guarani, Mirassol, Ituano e Botafogo.

Nesta primeira rodada, os meias se destacaram bem, tanto que a formação escolhida foi a 4-5-1. No ataque, o meia Diego Jardel, do Londrina, ainda foi improvisado para que o Londrina pudesse ter seu merecido representante. Além disso, o jogador mostrou muito faro de gol na vitória do Tubarão.

A Seleção FI vem comandada pelo técnico Bruno Pivetti, do Guarani, que comandou goleada por 4 a 1 diante do Avaí, que até a temporada passada estava na elite.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 1ª RODADA DA SÉRIE B:

Goleiro: Alex Muralha (Mirassol)

O Mirassol teve um duelo difícil com a Chapecoense, mas venceu por 1 a 0. Após chances desperdiçadas, o time paulista quase sofreu o empate, mas Muralha honrou o apelido e fez ao menos duas grandes defesas. Quando não conseguiu, foi ajudado pelo travessão.

Alex Muralha no Mirassol
Alex Muralha, do Mirassol. (Foto: Divulgação)

Lateral-direito: Zeca (Vitória)

O sistema defensivo inteiro do Vitória jogou muito bem e segurou a Ponte Preta que, apesar da derrota por 3 a 0, criou várias chances. Além de ajudar atrás, Zeca abriu a contagem ao fazer gol de falta.

Zagueiro: Rafael Pereira (Ituano)

Um dos mais experientes e remanescentes da campanha do ano passado, Rafael Pereira foi o destaque do Ituano na vitória sobre o Ceará, por 2 a 0, em Itu. O zagueiro esteve atento durante os 90 minutos e foi importante em desarmes, cortes e chutes travados. Presença merecida na Seleção FI.

Zagueiro: Eduardo Doma (Vila Nova)

Foi de Eduardo Doma o gol que encaminhou a vitória do Vila Nova sobre o Novorizontino, por 2 a 1, em Goiânia. Após escanteio da esquerda, o zagueiro apareceu na primeira trave e desviou para as redes. Além do gol, não deu espaço para os atacantes do time paulista e foi preciso na marcação.

Lateral Esquerdo: Moraes (Atlético-GO)

O lateral entrou em campo com 20 minutos de jogo e mudou o panorama para o Atlético-GO. Com boa apresentação no ataque, Moraes desafogou o meio campo e ainda foi autor de uma assistência, para o gol de Luiz Fernando.

rafael pereira ituano edited
Rafael Pereira, do Ituano

Volante: Matheus Barbosa (Guarani)

O volante fez o primeiro gol do Guarani e da edição 2023 da Série B. Matheus Barbosa acertou lindo chute de fora da área, indefensável para o ex-pontepretano Ygor Vinhas. Foi muito bem no meio-campo e mostrou que deverá ser importante na campanha do Bugre.

Meia: Régis (Guarani)

Régis é Guarani e ponto final. O meia saiu do banco de reservas no segundo tempo e foi responsável pela goleada sobre o Avaí, por 4 a 1. Ele deu uma assistência para Bruninho, participou da jogada do gol de Derek e depois deixou sua marca em cobrança de pênalti. Atuação de gala do camisa 78, repatriado após passagem apagada pelo Coritiba.

Meia: Neto Paraíba (Sampaio Corrêa)

Camisa 10, Neto Paraíba foi o responsável pelo empate com gosto de vitória do Sampaio Corrêa. Além de marcar um gol, deu uma assistência na medida para Joécio marcar o empate da Bolívia contra o Atlético-GO, aos 50 minutos do segundo tempo.

Meia: Gustavo Xuxa (Botafogo)

Entrou no intervalo para mudar a postura do Botafogo. O jogador não teve medo de arriscar e marcou um belo gol em chute de fora da área, apesar de contar com ajudinha do goleiro. Mas seguiu arriscando vários chutes e ajudou diretamente na vitória por 2 a 1 diante do Juventude, fora de casa.

Meia: Marquinhos Gabriel (Criciúma)

O Criciúma estreou com vitória por 2 a 0 diante do Tombense e o destaque foi Marquinhos Gabriel. Organizador do time, participou diretamente dos dois gols, marcados por Eder e Fellipe Mateus.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Régis, do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Atacante: Diego Jardel (Londrina)

​Diego Jardel é meio-campo de origem, mas será improvisado na Seleção FI para que o Londrina possa ter seu merecido representante. O time paranaense venceu o ABC-RN por 1 a 0 com gol salvador de Diego Jarde, aos 43 minutos. Ele saiu do banco de reservas para marcar.


Técnico: Bruno Pivetti (Guarani)

Contratado sob muita desconfiança, Bruno Pivetti estreou muito bem pelo Guarani, que goleou o Avaí, por 4 a 1, em Campinas. O treinador teve ‘estrela’ ao colocar Derek e Régis, que mudaram o desfecho do confronto. Ótimo início do Bugre, que perdeu suas principais peças do Paulistão e é uma incógnita na competição.

Série B - Brinco de Ouro
Bruno Pivetti estreia com goleada no Guarani. Foto: Thomaz Morastegan – GFC
PÓS-JOGO
unnamed file 17
Mirassol
1 0
unnamed file 230
Chapecoense
PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova
2 1
unnamed file 1027
Novorizontino
PÓS-JOGO
unnamed file 79
Juventude
1 2
unnamed file 10
Botafogo
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
3 3
unnamed file 114
Atlético-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 116
Criciúma
2 0
unnamed file 1091
Tombense
PÓS-JOGO
unnamed file 78
Vitória
3 0
unnamed file 35
Ponte Preta

Confira também: