SELEÇÃO FI da 15ª rodada da Série C tem variedade de goleadores e outros destaques
Para a SELEÇÃO FI da rodada, nitidamente os maiores vitoriosos chegaram em peso, como São José-RS, Botafogo-PB, Amazonas-AM, Volta Redonda-RJ e mais
Dois jogos aconteceram nesta segunda-feira (31), encerrando a 15ª rodada do Brasileirão da Série C
Campinas, SP, 31 (AFI) – A 15ª rodada da Série C terminou nesta segunda-feira (31) com dois jogos empatados sem gols, e a SELEÇÃO FI apareceu para listar aqueles que tiveram maior destaque no final de semana, principalmente envolvendo muitas bolas na rede.
O polivalente Vini Locatelli foi um dos grandes atletas da rodada, já que marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Amazonas-AM, que colocou o time novamente na liderança. Por outro lado, Gustavo Silva foi um paredão na meta botafoguense, garantindo a vitória do Belo por 2 a 0 sem ser vazado na rodada.
SELEÇÃO FI DA 15ª RODADA DA SÉRIE C
GOLEIRO: Gustavo Silva (Botafogo-PB)
Com pelo menos três defesas importantes, o goleiro do Belo entrou na Seleção FI da Série C pela importância do resultado que ele mesmo contribuiu, freando o ímpeto ofensivo do Manaus-AM, que precisava urgentemente do resultado, e garantindo tentos importantes para o clube paraibano.
LATERAL: Iury (Volta Redonda-RJ)
Iury exemplificou como mesmo atuações mais discretas podem ser fundamentais para a construção de resultados positivos. Enfrentando o Altos-PI, o lateral do Voltaço mostrou sua eficácia ao fazer o básico, sem complicar. Ditando o ritmo em sua lateral, recompôs bem e desarmou as investidas adversárias. Além disso, demonstrou solidez defensiva, contribuindo significativamente para o controle da partida em favor dos cariocas.
ZAGUEIRO: Jackson (Amazonas-AM)
Com um desempenho sólido no jogo contra o Figueirense, Jackson foi seguro na defesa e fundamental para frear os ímpetos do time adversário, contribuindo para a vitória do Amazonas por 1 a 0 em um duelo difícil dentro do Orlando Scarpelli. A vitória recolocou os amazonenses na liderança da Série C.
ZAGUEIRO: Rafael Forster (CSA-AL)
O experiente zagueiro de 33 anos não poderia deixar de entrar na seleção da Série C, mesmo sofrendo um gol no início da partida, já que a bola na rede do CSA aconteceu a partir de uma falha do goleiro Dalberson. Forster contribuiu mais uma vez para uma defesa sólida do time alagoano, que mantém a terceira melhor defesa da competição.
LATERAL: Evandro (Remo-PA)
Mesmo fazendo apenas sua quarta partida pelo Azulino, o lateral esquerdo contribuiu com grande participação nos dois gols. No primeiro, deu assistência direta para Claudinei balançar as redes, enquanto no segundo, cobrou o lateral no bolo de jogadores na área, que depois da confusão, terminou com gol de Richard Franco.
VOLANTE: Claudinei (Remo-PA)
Por 90 minutos em campo, Claudinei foi um dos nomes de destaque na importante vitória do Remo para sentir o alívio de se afastar do rebaixamento e também começar a almejar coisas maiores na Série C. O meio-campista também teve muito oportunismo para marcar o primeiro tento.
VOLANTE: Wesley Dias (Botafogo-PB)
Sendo um dos pilares da transição do Botafogo-PB no campeonato, Wesley voltou a demonstrar a sua importância diante do Manaus-AM. Exercendo um papel sólido e consistente no meio-campo, fez o feijão com arroz e ajudou a controlar o ritmo da partida em favor dos paraibanos. Além disso, marcou o primeiro gol da vitória diante do Gavião Real, o que ajudou a pavimentar o caminho para os três pontos.
MEIA: Paulinho (Volta Redonda-RJ)
Experiente, Paulinho desempenhou um papel crucial no confronto contra o Altos-PI. Sendo o cérebro da criação do time, Paulinho foi responsável pelo segundo gol do Voltaço e contribuiu significativamente para a criação das principais jogadas dos cariocas na vitória por 2 a 0.
ATACANTE: Vini Locatelli (Amazonas-AM)
Fundamental para retornar à liderança da Série C, o atacante completou o cruzamento de cabeça para marcar o único gol da partida. O tento anotado por ele foi seu primeiro com a camisa amazonense, e o segundo na temporada de 2023.
ATACANTE: Thayllon (São José-RS)
Com dois gols e várias chances de ampliar o placar, Thayllon infernizou o sistema defensivo do Confiança-SE, sendo o destaque absoluto da vitória do Zequinha por 2 a 0. O resultado recolocou os gaúchos no G8 e deu moral para os jogos finais do campeonato.
ATACANTE: Jô (CSA-AL)
Com boa atuação no confronto contra o Pouso Alegre, teve uma movimentação em campo importante, desmontando a defesa adversária e marcando o gol decisivo no último lance da partida, mostrando-se um jogador voluntarioso. Foi fundamental para a vitória do CSA por 2 a 1, que recolocou o time na luta pelo G8.
TÉCNICO: Fabiano Carvalho (São José-RS)
Mesmo sendo auxiliar técnico, Fabiano assumiu a responsabilidade de ficar a frente do São José em um duelo importante, já que Thiago Gomes foi expulso no duelo anterior. O ‘interino’ foi muito feliz em suas decisões e levou o Zequinha de volta ao G8, agora ocupando a sétima posição.
Confira também:
- Série C: Técnico do Confiança-SE lamenta derrota: 'Resultado foi péssimo'
- Série C: Amazonas-AM retorna à liderança e técnico comemora: 'O grupo está de parabéns'
- SÉRIE C: Empates sem gols dão fim a 15ª rodada, que tem um novo líder
- Brusque 0 x 0 São Bernardo - Empate tira o Brusque da liderança e o São Bernardo do G8
- Aparecidense-GO 0 x 0 Floresta-CE - Camaleão não saem do zero e seguem ameaçados