Após goleadas e classificações, veja a Seleção FI da 11ª rodada do Paulistão
Seleção FI vem comandada por Thiago Carpini, que alcançou feito histórico ao levar o Água Santa ao mata-mata pela primeira vez e garantir vaga na Série D de 2024
Agora, é hora de conferir a penúltima Seleção FI da primeira fase, que vem no tradicional 4-3-3 e comandada por Thiago Carpini
Campinas, SP, 27 (AFI) – A 11ª e penúltima rodada do Paulistão foi encerrada nesta segunda-feira com a vitória por 1 a 0 do Mirassol diante do Santo André. Agora, é hora de conferir a penúltima Seleção FUTEBOL INTERIOR – FI da primeira fase, que vem no tradicional 4-3-3 e comandada por Thiago Carpini, que alcançou feito histórico ao levar o Água Santa ao mata-mata pela primeira vez.
Destaques da rodada também foram Guarani e Red Bull Bragantino, que golearam por cinco gols. O Massa Bruta ainda garantiu classificação com os resultados da rodada. O São Bernardo conseguiu vitória importante contra o São Paulo, além do empate por 2 a 2 no clássico entre Santos e Corinthians.
CONFIRA A SELEÇÃO FI:
Alex Alves (São Bernardo);
Ivan (São Bento), Gil (Corinthians), Luiz Otávio (Mirassol) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino);
Rodrigo Souza (São Bernardo), Luan Dias (Água Santa) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Zé Roberto (Mirassol), Bruno José (Guarani) e Alerrandro (Red Bull Bragantino).
Técnico: Thiago Carpini (Água Santa).
GOLEIRO
Alex Alves (São Bernardo) – Com defesas importantes, ajudou o São Bernardo a conquistar uma grande vitória, por 1 a 0, diante do São Paulo, em pleno Morumbi. Representa bem a consistência e segurança que o Tigre vem tendo no Paulistão.
LATERAL-DIREITO
Ivan (São Bento) – O empate sem gols com a Portuguesa não foi das melhores partidas, mas o sistema defensivo do Bentão funcionou bem, mesmo fora de casa. Ivan teve atuação segura e conseguiu anular o setor direito adversário.
ZAGUEIRO
Gil (Corinthians) – Apesar de um dos gols do Santos ter desviado no jogador, Gil fez um ótimo clássico no 2 a 2 com o Peixe. Liderou a defesa com bons desarmes e posicionamento e participou dos dois gols, em desvios de cabeça, marcados por Yuri Alberto e Róger Guedes.
ZAGUEIRO
Luiz Otávio (Mirassol) – O experiente zagueiro foi importante para ajudar o Mirassol a vencer o Santo André, por 1 a 0, fora de casa. Sobretudo no segundo tempo, quando os visitantes atuaram com um a menos. Luiz Otávio encerrou o jogo com mais de 10 desarmes e muitas bolas dividas pelo alto. Um gigante durante os 90 minutos.
LATERAL-ESQUERDO
Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino) – Vem sendo uma boa arma do Red Bull Bragantino no setor esquerdo. Diante do Ituano, teve ótimas descidas em velocidade e sempre procurou ajudar o ataque com cruzamentos e passes. Com a entrega, foi substituído na metade do segundo tempo, quando a partida já estava liquidada.
VOLANTE
Rodrigo Souza (São Bernardo) – Tem sido o jogador de marcação mais regular do surpreendente São Bernardo, dono da segunda melhor campanha do Paulistão. E no Morumbi ainda marcou o gol da vitória por 1 a 0 em cima do São Paulo. Vaga merecida na Seleção FI.
MEIA
Luan Dias (Água Santa) – Criado na base do Netuno ele tem sido o maestro do time de Diadema no Paulistão com grandes jogadas, lançamentos e presença em campo. Na vitória diante do Botafogo mostrou como um camisa 10 bate na bola ao fazer um golaço de falta que confirmou mais uma vitória do time.
MEIA
Raphael Veiga (Palmeiras) – Continua ‘matando a pau’ e comandando o time do Verdão na sua campanha invicta dentro do Paulistão. Deu passe pro gol de Gabriel Menino e depois marcou o segundo gol. Por fim, ganhou um elogio do ‘chefe’ Abel Ferreira. O português foi enfático: “É o melhor camisa 10 que eu já vi e tive chance de trabalhar”.
ATACANTE
Zé Roberto (Mirassol) – Zé Roberto é artilheiro e nesta segunda-feira não foi diferente. Foi dele o gol da vitória sobre o Santo André, por 1 a 0, fora de casa. Ele recebeu cruzamento da direita, cabeceou na trave e teve a sorte de ver a bola parar na sua frente para apenas completar para as redes. Vitória importante e que deixa o Leão numa melhor colocação na classificação geral.
ATACANTE
Bruno José (Guarani) – Coroou a sua grande atuação em Sorocaba marcando, nos acréscimos, o quinto gol do Bugre em cima da Inter de Limeira. Uma goleada que livrou o time campineiro da ameaça de rebaixamento e deu mais crédito ao atacante que ainda ‘está devendo’ futebol no clube.
ATACANTE
Alerrandro (Red Bull Bragantino) – O atacante estava em dia inspirado e participou de quatro dos cinco gols do Massa Bruta na goleada por 5 a 1 diante do Ituano. Marcou dois gols, sendo um deles aos 11 segundos e ainda deu duas assistências. Nome certo na Seleção FI.
TÉCNICO
Thiago Carpini (Água Santa) – Vem realizando grande trabalho e leva seu time a fazer história no Paulistão ao chegar às quartas de final e vaga inédita na Série D do Brasileiro de 2024. O Netuno tem a quarta melhor campanha do Paulistão, com 20 pontos, e contra números não se tem argumentos.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 11.ª RODADA:
Confira também:
- Paulistão: Bruno Mendes é apresentado no Guarani: ''Estou mais maduro''
- Ituano faz péssima temporada após quase conquistar acesso em 2022
- Paulistão: FPF veta organizada antifascista do Botafogo dos estádios
- Paulistão: Destaque do São Bernardo está fora da reta final
- PAULISTÃO: RB Bragantino e Guarani goleiam, Água Santa histórico e São Bernardo líder geral