Seleção feminina chega à Austrália com protesto e numeração

O avião que transportou a delegação trouxe as imagens dos iranianos Mahsa Amini e Amir Nasr-Azadani. E a CBF divulgou os números de cada jogadora.

Disputando seu último Mundial, a craque Marta será a camisa 10, como não poderia deixar de ser diferente. Bárbara veste a camisa 1

Seleção Brasileira - Austrália
Marta vai vestir a camisa 10 em sua última Copa do Mundo

São Paulo, SP, 5 – A Copa do Mundo Feminina já está em contagem regressiva. E o Brasil chegou à Austrália nesta terça-feira com novidades. Além da numeração oficial divulgada pela CBF, o time de Pia Sundhage também aproveitou a oportunidade para mostrar apoio aos protestos do Irã após a morte de Mahsa Amini.

No fardamento, não aconteceram grandes novidades. Disputando seu último Mundial, a craque Marta será a camisa 10, como não poderia deixar de ser diferente. Bárbara, surpresa na convocação, veste a camisa 1. As demais atletas, como Debinha, que usará a 9, também estão com suas numerações devidamente selecionadas.
PERÍODO DE ADAPTAÇÃO

A equipe da técnica Pia Sundhage terá um bom momento para se adaptar o fuso dos países oceânicos. O primeiro treino será apenas na quinta-feira pela manhã, no horário local, noite de quarta-feira aqui no Brasil. O primeiro compromisso, entretanto, será dia 24 deste mês contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, localizado na cidade de Adelaide.

As representantes do Brasil na competição da Austrália e Nova Zelândia ficaram concentradas em Brisbane, cidade escolhida como base brasileira para o torneio. A seleção deve chegar ao local somente no dia 18.
IMAGENS COMO PROTESTO

Entretanto, logo ao chegar no local da competição, nesta terça, o time brasileiro já mostrou sua marca. O avião que transportou a delegação trouxe as imagens de Mahsa Amini e Amir Nasr-Azadani. A primeira foi uma mulher que morreu sob custódia policial em setembro de 2022, caso que gerou uma série de manifestações em prol do direito das mulheres no Irã. O segundo é o jogador que quase teve sua pena de morte decretada, mas acabou pegando uma pena de 26 anos de prisão por apoiar os protestos.

Confira, a seguir, a numeração oficial da seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo:

1 – Bárbara

2 – Antonia

3 – Kathellen

4 – Rafaelle

5 – Luana

6 – Tamires

7 – Andressa Alves

8 – Ana Vitória

9 – Debinha

10 – Marta

11 – Adriana

12 – Letícia Izidoro

13 – Bruninha

14 – Lauren

15 – Duda Sampaio

16 – Bia Zaneratto

17 – Ary Borges

18 – Geyse

19 – Mônica

20 – Nycole

21 – Kerolin

22 – Camila

23 – Gabi Nunes

Confira também: