Seleção do Paulistão - 8ª rodada - com sensações diferentes
Nesta rodada de muita chuva, a base da Seleção FUTEBOL INTERIOR – FI – também conta com maioria de jogadores do Interior. CONFIRA !
Enquanto alguns times se aproximam de seus objetivos, outros esquentam a cabeça para achar uma saída para atingir os seus objetivos

Campinas, SP, 13 (AFI) – O futebol do interior viveu momentos e sensações diferentes neste final de semana, quando aconteceram os jogos válidos da 8.ª Rodada do Campeonato Paulista – o PAULISTÃO 2023.
Enquanto alguns times se aproximam de seus objetivos, outros esquentam a cabeça para achar uma saída. Nesta rodada de muita chuva, a base da Seleção FUTEBOL INTERIOR – FI – também conta com maioria de jogadores do Interior.
Entre os grandes, o Palmeiras segue invicto e poupando seus jogadores. O São Paulo venceu o clássico San-São em cima do frágil Santos, enquanto o Corinthians voltou a vacilar como visitante, longe da sua torcida, onde parece perder a força.
SENSAÇÕES DIFERENTES
De um lado a sensação de missão cumprida, manifestada pelo goleiro Alex Muralha, que foi um ‘paredão’ no empate do Mirassol sem gols com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.Ou então, a sensação de alívio por chegar aos 13 pontos e dar um ‘quase’ adeus à ameaça de rebaixamento, sentido pelo atacante Gabriel Taliari, do Santo André.
Do lado do Guarani, a alegria de Richard Rios ao fazer um gol de voleio pelo Guarani e dar ao time a condição de ainda brigar por uma vaga nas quartas de finais.
FANTASMA DO REBAIXAMENTO
O difícil mesmo é sentir a ameaça de rebaixamento, cada vez mais próximo da Ferroviária, com apenas quatro pontos em oito jogos, e da própria Portuguesa, com cinco pontos. Fica a observação do adiamento do jogo entre Ituano e São Bernardo devido as chuvas fortes que caíram domingo à noite em Itu.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 8.ª RODADA:
Goleiro
Alex Muralha (Mirassol)
Lateral
Pará (Portuguesa)
Com sua experiência ajudou o sistema defensivo da Lusa segurar o ‘decantado’ ataque corintiano que planejava desfilar no Mané Garrincha em Brasília. Ele orientou os companheiros e fez bem o vai-e-vem defensivo na cobertura, que funcionou bem e segurou o zero a zero.
Zagueiro
Gustavo Gomez (Palmeiras)
Melhor defesa do Paulistão com apenas dois gols sofridos, a zaga do Verdão passou mais uma rodada sem ser vazada. Muito por causa do paraguaio e capitão Gustavo Gomez, que em Diadema contra o Água Santa, fez mais uma partida segura e comandou a linha defensiva palmeirense, que pouco sofreu na partida.
Zagueiro
Luiz Otávio (Mirassol)
O ‘Submarino Amarelo’ foi até a cidade de Bragança Paulista disposto a não sofrer gol. Para tanto contou com o goleiro Alex Muralha inspirado, mas contando também com um grande bloqueio defensivo na sua frente. Entre lês, Luiz Otávio que manteve a concentração e correu muito atrás dos velozes atacantes adversários.
Lateral-esquerdo
Thallyson (Portuguesa)
Foi bem pelo setor e auxiliando seus companheiros da Lusa a parar o ímpeto do ataque corintiano, que passou em branco nesta rodada quando pensava ‘passear’ no Mané Garrincha.
Volante
Kady (Água Santa) – Mesmo perdendo a para o melhor time do Paulistão, o volante Kady foi um dos pontos positivos do Água Santa. Em um jogo bastante truncado, o Netuno fez jogo duro contra o líder Palmeiras. Sob sol forte de Diadema, Kady teve disposição de sobra para dificultar a vida do meio campo palmeirense.
Volante
Richard Rios (Guarani)
Cada vez se mostra mais versátil, dando conta da obrigação de marcar e sobressaindo na hora de atacar. Marcou um belo gol na vitória sobre o São bento, por 1 a 0, pegando de primeira, de voleio, após cruzamento de Isaque. Um gol importante. Para ele e para time.

Meia
Galoppo (São Paulo): O melhor em campo do SanSão. Além de converter com estilo o pênalti que deu origem ao segundo gol do São Paulo, foi muito importante na construção das jogadas de ataque do time Tricolor na vitória por 3 a 1 sobre o Santos no Morumbi.
Atacante
Calleri (São Paulo): Foi autor do primeiro tento do São Paulo no clássico e quebrou o jejum de gols na temporada de 2023. Jogou muito bem ao lado de Galoppo no ataque Tricolor e também buscou jogo fora da área.
Atacante
Gabriel Talliari (Santo André)
Fez um gol valioso para o Ramalhão que valeu a vitória por 1 a 0 em cima da Internacional, em Limeira. Um gol diferente, onde ele levantou a perna para dar um leve desvio na bola. Ainda teve duas outras chances, sempre levando perigo no ataque. O time do ABC praticamente está longe da ameaça de queda e ainda sonha com uma vaga nas quartas de finais.
Atacante
Salatiel (Botafogo) – O Tricolor conseguiu voltar a vencer para seguir na briga pela classificação no Grupo A do Paulistão. Fora de casa, visitou e venceu a Ferroviária, por 2 a 1. O atacante Salatiel foi um dos grandes nomes do jogo. Ele marcou um de pênalti e infernizou a defesa adversária durante os 90 minutos.
Técnico
Vinícius Bergantin (Santo André)
Entrou no Limeirão para fazer o ‘Jogo da Reabilitação’, porém, saiu de lá aliviado e com sua permanência na elite paulista praticamente garantida. Com 13 pontos, dificilmente, vai ser alcançado pelos lanternas – Ferroviária (4) e Portuguesa (5), porque agora faltam quatro rodadas para o término da fase de classificação.
Com quatro vitórias e um empate agora o Ramalhão já pode focar na luta por uma vaga dentro do difícil Grupo D, liderado pelo Palmeiras, com 20, e seguido pelo São Bernardo, com 14. A Portuguesa aparece em último, com cinco pontos.
CONFIRA OS JOGOS DA 8.ª RODADA:















