Seleção do Brasileirão tem jovens promessas e ex-técnico do Guarani
Após a terceira rodada, o Flamengo é o novo líder da competição, graças a derrota do Corinthians para o Atlético-MG
Após a terceira rodada, o Flamengo é o novo líder da competição, graças a derrota do Corinthians para o Atlético-MG
Campinas, SP, 30 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Brasileiro trouxe um novo líder à competição, o Flamengo. Além do Mengão, Sport, América-MG, Botafogo e Atlético-MG conquistaram vitórias importantes. Todos eles figuram na Seleção da Rodada do Futebol Interior.
O time da terceira rodada conta com jovens jogadores que vem conquistando seu espaço nos principais clubes brasileiros, como Éder Militão, do São Paulo, Messias, do América-MG e Vinícius Júnior do Flamengo.
Confira a Seleção da terceira rodada do Brasileirão:
Rafael (Cruzeiro);
Éder Militão (São Paulo), Messias (América-MG), Rafael Thyere (Chapecoense) e Gilson (Botafogo);
Felipe Bastos (Sport), Marlone (Sport), Zé Rafael (Bahia) e Serginho (América-MG);
Róger Guedes (Atlético-MG) e Vinicius Júnior (Flamengo).
Técnico: Maurício Barbieri (Flamengo).
—————————————————————————————————————————————-
Goleiro: Rafael (Cruzeiro):
Apesar das boas atuações de Jandrei, da Chapecoense, e Santos, do Atlético-PR, Rafael foi o grande nome da rodada debaixo das traves. O Inter aproveitou o fato de o Cruzeiro estar jogando com o time reserva para dominar a partida e pressionar muito em busca da vitóri. Só que o time gaúcho não contava com a atuação inspirada de Rafael, que pegou tudo e mais um pouco, garantindo o “bicho” da Raposa.
—————————————————————————————————————————————-
Lateral-direito: Éder Militão (São Paulo):
Enquanto vive indefinições quanto a renovação de seu contrato, Militão foi peça-chave para o Tricolor paulista pontuar fora de casa nesse domingo. O lateral não só marcou o gol da vitória, como também teve papel fundamental taticamente, destruindo diversas jogadas ofensivas do Flu.
—————————————————————————————————————————————-
Zagueiro: Messias (América-MG)
O jovem Messias segue mostrando muita segurança na defesa do América. Apesar de ter apenas 23 anos, o zagueiro parece um veterano, atuando com muita tranquilidade e liderança. Nesta rodada, ajudou sua equipe a garantir a vitória sobre o Vitória, no Independência, levando vantagem nas investidas de atacantes adversários como Neilton e Denilson.
—————————————————————————————————————————————-
Zagueiro: Rafael Thyere (Chapecoense):
O empate conquistado pela Chape fora de casa contra o Palmeiras foi muito suado. Rafael Thyere trabalhou muito durante a partida para segurar o poderio ofensivo palmeirense e se saiu muito bem. O defensor, em uma de suas subidas ao ataque, chegou a marcar um gol, que foi anulado.
—————————————————————————————————————————————-
Lateral-esquerdo: Gilson (Botafogo):
É um jogador que não compromete. Faz a sua função lá atrás e as vezes aparece bem no ataque. Em uma das suas subidas, garantiu a vitória botafoguense sobre o Grêmio, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Já nos acréscimos, o lateral aproveitou sobra após cobrança de escanteio e bateu bonito de primeira, acertando o ângulo de Paulo Victor.
—————————————————————————————————————————————-
Volante: Felipe Bastos (Sport):
Emprestado pelo Corinthians, já se firmou como titular absoluto no time do Sport. E contra o Paraná foi o principal jogador na vitória rubronegra por 2 a 1, em Curitiba, tendo participação nos dois gols. No primeiro, desviou escanteio cobrado por Malone e Rogério só teve o trabalho de completar. Depois, sofreu a falta que originou o segundo gol. Com ritmo de jogo, tem tudo para ser um dos principais jogadores do Leão no Brasileirão.
—————————————————————————————————————————————-
Meia: Marlone (Sport):
A dúvida é: será que reencontrou o bom futebol da sua primeira passagem pela Ilha do Retiro. Contra o Paraná, em Curitiba, teve uma atuação de gala. Cobrou escanteio que originou o gol marcado pelo atacante Rogério. Na etapa final, garantiu a vitória rubronegra com um golaço de falta no ângulo do goleiro adversário.
—————————————————————————————————————————————-
Meia: Zé Rafael (Bahia):
“Box to Box”. Esse é o termo utilizado na Inglaterra para definir aquele jogador que vai de um lado do campo ao outro durante a partida. Zé Rafael cumpriu exatamente esse papel, sendo o principal articulador do esquema tricolor. O meia carimbou o travessão do Furacão e também salvou uma bola em cima da linha.
—————————————————————————————————————————————-
Meia: Serginho (América-MG)
O principal nome do América nesse início de Brasileirão é o de Serginho. O meia comanda o ritmo da equipe mineira e ainda chega com frequência na área para finalizar. Nesta rodada, ele foi autor de duas assistências na vitória sobre o Vitória, no Independência.
—————————————————————————————————————————————-
Atacante:Róger Guedes (Atlético-MG)
Após muita desconfiança, Guedes vive grande momento no Galo, tendo marcado três vezes nos últimos três jogos. O meia foi o único que conseguiu furar o bloqueio do goleiro Cássio na partida e olha que o Atlético tentou muito. O jogador teve que marcar duas vezes. Na primeira, a arbitragem anulou, com muita polêmica. Depois, já no fim do jogo, o tento de Roger Guedes valeu e o Galo garantiu a vitória.
—————————————————————————————————————————————-
Atacante: Vinícius Júnior (Flamengo):
A cada partida como titular do Flamengo a jovem promessa de apenas 17 anos dá mostras de que tem um futuro brilhante. No último ano, demonstrou um amadurecimento impressionante. Hoje, já não sente a pressão de vestir a camisa rubro-negra. E a prova disso foi a vitória sobre o Ceará. Mesmo em meio às ameaças e protestos da torcida, não estremeceu. Diante de mais de 50 mil torcedores no Castelão, chamou a responsabilidade para si e comandou o Fla. Além de ser muito participativo no setor ofensivo, foi decisivo com dois gols. O Real Madrid vai levar um garoto que vale ouro.
—————————————————————————————————————————————-
Técnico: Maurício Barbieri (Flamengo):
O Flamengo de Maurício Barbieri não cedeu à pressão da torcida nesta rodada. Mesmo sendo alvo de muitos protestos nas últimas semanas, o time de Barbieri se mostrou organizado em campo e conquistou uma vitória sem maiores perigos diante do Ceará, estragando a bela festa feita pela torcida nordestina. O resultado pode ser muito importante para dar moral ao Rubro-Negro para as duas últimas rodadas da Copa Libertadores.