Seleção de Diniz volta a jogar mal e empata com a Venezuela
Foi desastrosa a exibição da Seleção Brasileira em Cuiabá na última quinta-feira, diante da limitada seleção da Venezuela. Diniz foi uma decepção.
Fernando Diniz, que foi tão exaltado quando indicado para ser o novo treinador, parece não estar conseguindo impor seu esquema de jogo

Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 13 (AFI) – Foi desastrosa a exibição da Seleção Brasileira no jogo disputado em Cuiabá na última quinta-feira, diante da limitada seleção da Venezuela. No final do jogo, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, boa parte dos torcedores presentes ao estádio, vaiou a equipe brasileira e um torcedor mais exaltado, até jogou um saco de pipocas em cima de Neymar Junior, que reagiu forte e até bateu boca com seu agressor que estava do outro lado do alambrado que cercava o gramado onde o jogo foi disputado.
O técnico Fernando Diniz, que foi tão exaltado quando indicado para ser o novo treinador da seleção, parece não estar conseguindo impor seu esquema de jogo, e, como consequência, já começa a receber uma enxurrada de críticas de toda imprensa especializada brasileira.
OS RESULTADOS DA RODADA
Nos três jogos já disputados, o Brasil venceu a medíocre Bolívia por 5 a 1 na estreia (não pelo futebol exibido, mas pela excessiva fragilidade do adversário); depois venceu o Peru, em Lima, por apenas 1 a 0 (o time da casa também é muito frágil) e, na terça à noite, em Cuiabá, apenas empatou com a limitada Venezuela em 1 a 1.
Num jogo que não agradou ninguém (nem torcedores, nem analistas especializados). Além deste jogo do time brasileiro, mais quatro partidas foram disputadas também na noite de terça.
Colômbia 2 x Uruguai 2;
Bolívia 1 x Equador 2;
Argentina 1 x Paraguai 0 e
Chile 2 x Peru 0
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA!
Seleção com maior número de vitórias – Argentina, 3.
Seleção que mais empatou – Colômbia, 2.
Seleção que mais perdeu – Bolívia, 3 vezes.
Melhor ataque – Brasil, 7 gols marcados.
Defesa menos vazada – Argentina, 0 gols em três jogos disputados.
JOGOS NA TERÇA-FEIRA
A próxima rodada será disputada na terça-feira, dia 17 de outubro. a partir das 18 horas com Venezuela x Chile. Às 19h30 – Paraguai x Bolívia. Às 20h30, Equador x Colômbia. As 21 horas, em Montevidéu, Uruguai x Brasil.
E para terminar, uma análise da atuação dos jogadores brasileiros que estiveram em campo contra a Venezuela. Ederson cumpriu sua parte. Não teve culpa no gol. Danilo jogou um futebol modesto. Machucou-se e Yury Couto entrou em seu lugar. Apareceu pouco.
Marquinhos e Gabriel Magalhães jogaram um futebol discreto. Guilherme Arana foi melhor no desarme do que no apoio. Casemiro fez o feijão com arroz. Bruno Guimarães também. Neymar está fora de sua melhor forma. Foi dedicado mas errou muito e estava bem nervoso durante a partida.
Rodrigo não apareceu. O mesmo aconteceu com Vini Jor. Richarlyson é uma aberração. Não merece estar lá. O técnico Fernando Diniz não conseguiu fazer a seleção jogar. Uma decepção.
Confira também:
- Eliminatórias: Emerson Royal se apresenta à seleção brasileira no Uruguai: 'Orgulho muito grande'
- Neymar rebate Neto após comentarista ironizar pipoca no jogador: 'Babaca, fanfarrão'
- Paraguaio nega que tenha tentado cuspir em Messi
- Fernando Diniz chama Emerson Royal para substituir Danilo na seleção brasileira
- Diniz espera Uruguai agressivo, mas quer Brasil preparado para 'todos os cenários'
Noticias Relacionadas
-
Clássico Corinthians e Santos com duelo Memphis x Neymar
12/02/2025 -
Ponte Preta vence na estreia no Paulistão. Veja as notas!
15/01/2025 -
Blog do Ari - Brasileiro da Série C acaba em outubro. E aí?
19/12/2024 -
Na Ponte Preta, ainda não mexeram em outras 'feridas'
16/12/2024