Seleção da SÉRIE B: Técnico com um mão no acesso comanda Seleção com esquema 4-3-3
Experiente técnico que já conquistou outros acessos, como com a Ponte Preta e o Bahia, arma Seleção FI no esquema 4-3-3
Experiente técnico que já conquistou outros acessos, como com a Ponte Preta e o Bahia, arma Seleção FI no esquema 4-3-3
Campinas, SP, 11 (AFI) – Na reta final do Campeonato Brasileiro da SÉRIE B, o Portal Futebol Interior teve dificuldades para formar a Seleção da 34.ª RODADA. Isso porque muitos jogadores se destacaram após outra rodada de muita guerra e emoção.
A Seleção da Rodada tem no comando Guto Ferreira, experiente técnico que já conquistou outros acessos, como com a Ponte Preta e o Bahia. E aparece armada no esquema 4-3-3.
BRIGA EM CIMA E EMBAIXO
Na briga para subir ou para evitar o rebaixamento, nada mudou após esta 34.ª rodada. O Bragantino já tem 68 pontos, oito na frente do Sport, com 60. Coritiba e Sport completar o G4 com 54 pontos.
Na parte debaixo, o São Bento está enterrando na lanterna, com 27 pontos, tendo em companhia na zona de degola, o Criciúma com 31, Vila Nova 33 e Figueirense com 35 pontos.
CONFIRA OS MELHORES DA 34.ª RODADA:
Goleiro: Alex Muralha (Coritiba)
Pegou um pênalti e ainda praticou grandes defesas no empate no duelo com o Figueirense, por 1 a 1, em Florianópolis. Destaque também para outros goleiros. Curiosamente, no empate sem gols entre Vila Nova e Operário, tanto Rafael Santos como Rodrigo Viana fizeram grandes defesas, num jogo de 28 finalizações.
______________________________________________________________________________________________________
Lateral-direito: Luis Ricardo (Figueirense)
O veterano mostrou muita qualidade técnica, segurou a bola e ajudou seu time a somar um ponto importante na luta contra o rebaixamento.
Zagueiro: Ricardo Silva (América-MG)
Mais uma vez empurrou o Coelho para uma vitória. Ele marcou o gol da vitória, pro 1 a 0, em cima do Londrina e ainda foi um ‘monstro’ na marcação, evitando o empate do Londrina. O time paranaense, inclusive, demitiu o técnico Mazola Júnior.
Zagueiro: Renan Fonseca (Ponte Preta)
No Dérbi 195, a Macaca deu a bola para o Guarani e buscou o contra-ataque. Até por isso que o rival estava constantemente no campo de ataque.
Coube ao experiente Renan Fonseca marcar os atacantes bugrinos, tanto que Michel Douglas acabou sendo substituído no segundo tempo. O zagueiro alvinegro não perdeu um lance.
Lateral-esquerdo: Paulinho (Cuiabá)
O Dourado está em grande fase e se destaca pelo futebol coletivo. Vários jogadores se destacaram na vitória, por 2 a 1, sobre o São Bento. Um deles foi Paulinho, outra vez muito regular e intenso.
______________________________________________________________________________________________________
Volante: Ricardo Ryller (Bragantino)
aproveitou bem a chance dada pelo técnico Antônio Carlos Zaga e teve uma grande atuação na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2. Meio-campo moderno e que ainda fez um golaço.
Meia: Arthur Resende (Guarani)
Talvez seja hoje o jogador mais importante no time comandado por Thiago Carpini. É o motorzinho do Guarani.
Tem participação importante na marcação, em certos momentos abusando das faltas, e aparece constantemente lá na frente.
Além disso, sua bola parada está calibrada. No Dérbi 195, Arthur Rezende quase marcou em cobrança de falta.
Meia: Pereira (Brasil de Pelotas)
Saiu do banco já no retorno do intervalo para substituir Diogo Oliveira e mudou a postura do Brasil, que foi dominado pelo Oeste no primeiro tempo. Pereira deu qualidade para o time, fazendo a bola roda e criando boas oportunidades com lançamentos precisos. Em um deles, Guilherme Queiroz marcou o primeiro gol xavante.
______________________________________________________________________________________________________
Atacante: Guilherme Queiroz (Brasil de Pelotas)
Não fez uma partida genial, mas foi simplesmente decisivo para que o Brasil de Pelotas conseguisse empatar por 2 a 2 com o Oeste depois de ter saído perdendo por 2 a 0. Foi ele quem diminuiu aos 34 minutos, aproveitando lançamento de Pereira, e deixou tudo igual aos 55, último minuto de jogo, ao converter pênalti.
Atacante: Léo Ceará (CRB)
Marcou os dois gols do time alagoano em cima do Atlético-GO, por 2 a 1, e chegou aos 11 gols na artilharia do time que ainda sonha com o acesso. Ele tem sido fundamental na parte ofensiva do time dirigido por Marcelo Cabo e que vinha ressabiado após a ‘lavada’ sofrida diante do Cuiabá, por 5 a 1.
Atacante: Guilherme (Sport)
O seu gol, desta vez, foi de pênalti, mas suficiente para deixar o Leão da Ilha mais perto do acesso dentro da Série B. Valeu a vitória por 1 a 0 sobre Criciúma com a Ilha do Retiro recebendo mais de 22 mil torcedores.
______________________________________________________________________________________________________
Técnico: Guto Ferreira (Sport)
Já tarimbada na briga pelo acesso na Série B, ele tem sido metódico e calculista a campanha para recolocar o Leão da Ilha na elite nacional. Tem procurado somar pontos fora de casa e ‘matar’ seus adversários diante de sua torcida, mesmo se for por 1 a 0 e de pênalti.
Tudo parece, agora, apenas uma questão de tempo para o rubro-negro carimbar sua vaga no Brasileirão 2020. E Guto vai ter uma grande parte de responsabilidade nesta campanha vitoriosa.