Seleção da Série B com goleiro improvisado e 'atacante surpresa'
Os selecionais deste final de semana contam com a presença ilustre do atacante Fernando Viana, um dos principais jogadores do Brasil
A Seleção da Rodada do Futebol Interior como sempre prestigia os melhores jogadores de cada competição
São Paulo, SP, 30 (AFI) – A Seleção da Rodada do Futebol Interior como sempre prestigia os melhores jogadores de cada competição. Nesta 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não poderia ser diferente. Comandados por Gilson Kleina, os selecionais deste final de semana contam com a presença ilustre do atacante Fernando Viana, um dos principais jogadores do Brasil de Pelotas e que também faz um ‘bico’ de goleiro.
O time do Rio Grande do Sul é mais um que garantiu a permanência matemática na Série B ao empatar com o Joinville. Além deles, o Goiás está cada vez mais perto de também esquecer o rebaixamento, principalmente depois da goleada por 3 a 0 em cima do CRB, que briga assiduamente pelo acesso – mas vacilou fora de casa.
CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA DO FUTEBOL INTERIOR:
Goleiro: Marcelo Rangel (Londrina)
O Londrina fez um grande jogo no empate por 1 a 1 com o Criciúma, mas sofreu bastante no campo de defesa. A atuação de Marcelo Rangel foi decisiva para o jogo que por pouco não terminou com uma vitória londrinense. Eles fez cinco defesas difíceis e só foi superado em uma cobrança de pênalti.
Lateral: Gastón Filgueira (Náutico)
Jogou para controlar as ofensivas do Atlético-GO. Diante do líder do campeonato, Givanildo Oliveira pediu para que o lateral segura-se suas decidas ao ataque e anulasse os pontas goianos. A estratégia deu certo já que conseguiu marcar dois gols no segundo tempo e uma vitória importantíssima para continuar falando em acesso – mais tarde Magno Cruz descontou para os visitantes.
Zagueiro: Fábio Sanches (Avaí)
O Avaí segue caminhando em busca do acesso à elite do futebol nacional, mas a trajetória não vem sendo fácil. Na última quarta-feira o clube empatou sem gols com o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro, com uma atuação impecável da defesa. Comandante do setor, Fábio Sanches controlou as descidas do adversário, mesmo quando os catarinenses ficaram com um jogador a menos.
Zagueiro: Jackson (Bahia)
É o xerife de Guto Ferreira. Experiente, o jogador alternou bons desarmes no setor defensivo com algumas descidas em velocidade para o ataque. Com bom posicionamento, Jackson poderia ter balançado a rede em duas oportunidades de cabeça, mas desperdiçou. Ainda assim o Bahia conseguiu uma importância vitória por 3 a 1 em cima do Ceará dentro da Arena Fonte Nova.
Lateral: Diego Tavares (Paraná)
O técnico Roberto Fernandes passou a semana com uma palavra em mente: “decisão”. Ele explicou e cobrou dos seus comandados uma postura de um time que ainda briga contra a zona de rebaixamento. No confronto direto com o Bragantino, o lateral Diego Tavares selou a virada/golada por 4 a 1 na Vila Capanema – Fernando Karanga e Lúcio Flávio também marcaram.
Volante: Pedro Carmona (Oeste)
Quando a fase não é boa parece que nada dá certo… pelo menos não para o Oeste. Vindo de 12 jogos sem vencer, o time recebeu o Luverdense na Arena Barueri e saiu atrás no marcado com um gol contra de Betinho. Quando o confronto já caminhava para mais uma derrota, Pedro Carmona conseguiu arrancar o empate, que manteve o clube a cinco pontos do Bragantino, primeiro na degola.
Meia: Hiroshi (Tupi)
O Tupi finalmente voltou a vencer e manteve viva a esperança de continuar na Série B da próxima temporada. Jogando dentro de casa, no estádio Mário Helênio, o técnico Ricardinho pediu para soltar mais o time, explorando os erros do Vila Nova. Em uma cobrança de falta ensaiada, Luiz Paulo rolou para o experiente meia Hiroshi, que bateu de primeira e decretou fim ao jejum de 2 meses sem vitória.
Meia: Murilo Henrique (Goiás)
Quem vê apenas os resultados acredita que o CRB é um predador fácil, mas se engana rapidamente. A goleada por 3 a 0 dentro do estádio Serra Dourada deu muita tranquilidade ao time da casa, que pode confirmar a permanência na Série B já na próxima rodada. Murilo Henrique saiu do banco de reservas e marcou o segundo gol na vitória, depois de driblar a zaga alagoana no gramado.
Atacante: Fernando Viana (Joinville)
O herói do empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas em Santa Catarina. Além de marcar o gol que decretou a igualdade – depois se sair atrás no marcador – ele ainda substituiu Jhonathan debaixo das traves. O goleiro foi expulso nos últimos minutos e Fernando Viana assumiu a função. Ele chegou ainda a fazer uma defesa importante para garantir um ponto na classificação.
Atacante: Rony (Náutico)
Na vitória por 2 a 1 sobre o líder Atlético-GO, Rony tentou abrir o placar duas vezes durante o primeiro tempo, mas uma foi para fora e outra parou nas mão do goleiro. No segundo tempo, ele voltou com pé calibrado e marcou os dois gols alvirrubros no triunfo que levou o time de volta ao G4. Agora, está com 10 gols, a três do artilheiro Felipe Garcia, do Brasil-RS.
Atacante: Rivaldinho (Paysandu)
Um bom jogador também conta com sorte. O jovem Rivaldinho descobriu que iria para o jogo apenas horas antes da bola rolar no Mangueirão. Ele foi escalado com dedo de Dado Cavalcanti e não decepcionou. Atrás no placar, ele marcou o gol de empate com o lanterna Sampaio Corrêa – mais tarde Leandro Cearense virou e decretou a vitória.
Técnico: Gilson Kleina (Goiás)
Fundamental para a reação do Goiás na competição. Quando chegou o time de Goiânia estava em crise e brigando contra a zona de rebaixamento. Mesmo hoje sem grandes ambições, tirou o time da agonia e garantiu virtualmente a permanência na Série B com a goleada por 3 a 0 em cima do CRB. Ele chegou para substituir Léo Condé, que não conseguiu encontrar o time ideal.