Seleção da Série A-2 com muitas novidades. Confira!

robin 0002 130Campinas, SP, 2 (AFI) – A quarta rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista não trouxe muitas novidades com relação a resultados. Os favoritos em seus jogos venceram, e por isso colocam seus jogadores na Seleção da Rodada do Futebol Interior.

Com o ousado esquema 4-3-3, a Seleção conta com atletas de Portuguesa, União São João, São José, Rio Preto e Bandeirante, cinco dos seis primeiros colocados no Paulistão. Confira abaixo os onze escolhidos.

Goleiro – Pitarelli (Rio Preto) – O experiente goleiro, revelado pelo Guarani, fez grandes defesas na partida contra o Oeste. Com boa colocação e agilidade, o arqueiro cooperou com seus companheiros, alcançando a vitória jogando fora de casa, por 4 a 2.

Lateral-direito – Vagner (São José) – O dever do lateral é defender, para depois atacar quando puder. Vágner, na partida contar o tradicional Botafogo, cumpriu o que reza a cartilha do bom lateral. Ajudou na defesa, com uma forte marcação, e ainda arranjou tempo para fazer o primeiro gol do jogo, que abriu caminho para mais uma vitória do São José.

Zagueiro- Bruno (Bandeirante) – A zaga do Bandeirante vem sendo um dos destaques da equipe. Mostrando a eficiência, a Seleção da Rodada traz o zagueiro Bruno, que não deu chances ao ataque do Osvaldo Cruz, que mesmo jogando em casa não conseguiu furar o bloqueio do Bandeirante, atual sexto colocado.

Zagueiro – Cayami (Internacional) – O que dizer de um zagueiro que, além de ajudar no sistema defensivo, vai ao ataque e ajuda a sua equipe a empatar um jogo difícil? Nada, apenas garantir a ele (no caso, Cayami) a vaga de quarto-zagueiro da Seleção FI. E olha que o Internacional ainda virou o placar…

Lateral-esquerdo – Paulo César (Internacional) – Outro representante da Internacional. Paulo César atuou na vaga que era de Felipe, um dos destaques da Inter neste início de Paulistão. Foi bem e ajudou a equipe de Limeira a conseguir sua primeira vitória no Paulista, o que deixou a situação um pouco mais confortável.

Volante – Marcelo (União São João) – O volante foi peça chave para a vitória do vice-líder da Série A-2. Marcou bem, não deu espaços aos meias adversários e saiu para o jogo com qualidade. De quebra, ainda fez o gol da vitória, nos minutos iniciais do segundo tempo. Atuação de gala.

Meia- Butty (Atlético Sorocaba) – O Atlético Sorocaba começou a escorregar na Série A-2, mas o meia Butty manteve o nível de suas atuações. O jogador fez o primeiro gol do confronto contra o Palmeiras-B, dando a impressão de que a vitória, mesmo fora dos domínios, viria. O empate do Palmeiras-B ainda aconteceu, mas não estragou a boa atuação de Butty.

Meia – Preto (Portuguesa) – Em um difícil confronto pela Série A-2 do Paulista, Comercial e Portuguesa se enfrentaram em Ribeirão Preto. O Comercial saiu na frente, mas a Portuguesa, bravamente, virou o placar e manteve a liderança. Com destacada participação, Preto foi uma peça fundamental na reação da Lusa.

Atacante – Vaguinho (Portuguesa) – Uma das boas surpresas da Portuguesa neste começo de temporada, Vaguinho agarrou a sua chance. Aproveitando-se da contusão de Rivaldo, o camisa 7 entrou como titular contra o Comercial e fez o gol da vitória, em bela cobrança de falta. Mostrou estilo ao bater na bola.

Atacante – Clayton (Rio Preto) – Quarto colocado da Série A-2 do Paulistão, o Rio Preto teve uma difícil partida no meio de semana, contra o Oeste. Centroavante, Clayton teve duas chances de fazer gols para seu clube e garantir a vitória. Bom finalizador, Clayton não desperdiçou, fez dois gols e ajudou demais na vitória do Rio Preto.

Atacante – Fabinho (Portuguesa Santista) – O Nacional, jogando em casa, estava vencendo por 1 a 0, há um minuto do encerramento da partida. Aproveitando-se do descuido do adversário, Fabinho empatou a partida, aos 47 minutos, melhorando um pouco a situação do Briosa.

Técnico – Michael Robin (Internacional) – Após tantas tentativas, o treinador sensação do interior finalmente conseguiu levar a equipe de Limeira a sua primeira vitória na Série A-2. Robin foi ousado, colocando Cayame, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a virada veio aos 16 minutos, após muita insistência. Vitória da estratégia.