Seleção da Rodada do FI com jovens destaques das quartas de final do Paulistão
Os melhores do final de semana estão na Seleção da Rodada do Futebol Interior
As quartas de final do Campeonato Paulista é uma das mais equilibradas dos últimos anos
São Paulo, SP, 25 (AFI) – As quartas de final do Campeonato Paulista é uma das mais equilibradas dos últimos anos. Os times do interior não fizeram feio e estão com a disputa aberta para avançar pra semifinal. Ferroviária e Novorizontino arrancaram empates importantes contra Corinthians e Palmeiras, respectivamente, enquanto o Ituano perdeu para o São Paulo por 2 a 1, mas faz o jogo da volta no Novelli Júnior. Situação parecida com o Red Bull Brasil, que perdeu por 2 a 0. Os melhores do final de semana estão na Seleção da Rodada do Futebol Interior.
No Morumbi, o jovem Igor Gomes fez a diferença na melhor apresentação coletiva do São Paulo na temporada. O meia apareceu duas vezes na grande área para mandar pro fundo das redes e decretar a vitória no primeiro jogo. No Pacaembu quem brilhou foi o uruguaio Carlos Sánchez, que marcou o primeiro gol de falta e ainda controlou o meio de campo. Em Novo Horizonte, Cléo Silva abriu o placar para o time da casa, mas Arthur empatou para o Palmeiras.
CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA DO FUTEBOL INTERIOR:
Tadeu (Ferroviária);
Diogo Mateus (Ferroviária), Edson Silva (Novorizontino), Edu Dracena (Palmeiras) e Reinaldo (São Paulo);
Diego Pituca (Santos), Carlos Sánchez (Santos) e Igor Gomes (São Paulo);
Cléo Silva (Novorizontino), Arthur Cabral (Palmeiras) e Clayson (Corinthians).
Técnico: Jorge Sampaoli (Santos).
Goleiro: Tadeu (Ferroviária)
Não é a toa que recebeu o apelido de “Tadeus” pela torcida da Ferroviária. Contra o Corinthians, na estratégia feita pela equipe, era importante evitar qualquer falha, por isto, o camisa 1 tratou de chamar a responsabilidade e evitou que o Timão abrisse o placar no primeiro tempo fazendo grande defesa em finalização de Manoel. Além de coragem para se jogar na bola antes da finalização, também mostrou toda categoria de um grande goleiro precisa.
Lateral-direito: Diogo Mateus (Ferroviária)
O lateral teve um papel fundamental na estratégia da Ferroviária contra o Corinthians. Fechar os espaços pelo lado direito e tentar chegar ao campo de ataque. Cumpriu bem o que foi determinado e acabou premiado com um gol, o único da Ferrinha até ahora, nos mata-mata do Paulistão. Homem da bola parada, acertou belo chute de fora da área.
Zagueiro: Edson Silva (Novorizontino)
O sistema defensivo do Novorizontino fez uma grande partida no primeiro jogo das quartas de final. Principalmente porque encarou um dos melhores ataques do campeonato. Experiente, Edson Silva marcou bem o colombiano Borja, que acabou sendo substituído. Pelo alto, não perdeu praticamente nenhuma bola.
Zagueiro: Edu Dracena (Palmeiras)
Diferente do seu parceiro Antônio Carlos, Edu Dracena fez uma partida segura em Novo Horizonte. E olha que a tarefa não foi nada fácil, pois o Novorizontino fez uma boa partida no último sábado. Tudo bem que deixa a desejar na velocidade, mas compensa no posicionamento e na experiência.
Lateral-esquerdo: Reinaldo (São Paulo)
Foi um dos jogadores que teve sua saída pedida em protesto feito pela torcida organizada há algumas semanas, mas no último domingo fez uma bela partida. Talvez a melhor na temporada. Deu cruzamento preciso para Igor Gomes abrir o placar e ainda quase deixou sua marca. A bola acertou a trave após desvio de Pegorari.
Volante: Diego Pituca (Santos)
É um dos jogadores mais regulares do Santos neste início de temporada. E não foi diferente no primeiro jogo das quartas de final diante do Red Bull Brasil. Correu muito, tanto que após a partida precisou respirar antes de dar entrevista. Fez o segundo gol santista com uma finalização de primeira e poderia ter marcado antes se não fosse o VAR.
Meia: Carlos Sánchez (Santos)
Talvez uma das melhores contratações do Santos nos últimos anos. Carlos Sánchez cresceu ainda mais de produção com a chegada de Jorge Sampaoli e comanda o meio-campo santista, ajudando tanto na marcação quanto na criação de jogadas. Marcou o primeiro gol do Peixe sobre o Red Bull Brasil depois de ninguém desviar sua cobrança de falta. E ainda poderia ter deixado sua marca em outras oportunidades.
Meia: Igor Gomes (São Paulo)
O prata da casa de apenas 20 anos fez sua segunda partida pelo São Paulo nesta temporada e foi o responsável pela vitória sobre o Ituano, por 2 a 1, com dois gols. No primeiro, recebeu cruzamento de Reinaldo e bateu de primeira. Depois, aproveitou rebote de Pegorari e completou. Pode ser muito útil ao Tricolor na sequência da temporada.
Atacante: Cléo Silva (Novorizontino)
Infernizou os zagueiros palmeirenses e ainda mostrou oportunismo para fazer o gol do Novorizontino no jogo de ida das quartas de final. Após finalização forte de Murilo Henrique, Fernando Prass rebateu para o meio da área e Cléo Silva não desperdiçou. Em 12 jogos na temporada, o atacante marcou três vezes.
Atacante: Arthur Cabral (Palmeiras)
O atacante de 20 anos mostrou que tem estrela. Inscrito pelo Palmeiras para as fases finais do Paulistão depois de ficar os primeiros meses se recuperando de contusão, Arthur Cabral entrou no intervalo do jogo contra o Novorizontino e mostrou oportunismo para garantir o empate alviverde. Após cruzamento de Marcos Rocha, o jogador dominou e finalizou no canto. É uma sombra para os irregulares Borja e Deyverson.
Atacante: Clayson (Corinthians)
No último domingo, o Corinthians encontrou uma Ferroviária bem postada e encontrou dificuldades para criar as jogadas ofensivas. E, para furar isso, só mesmo com jogada individual. Foi justamente assim que saiu o gol alvinegro. No fim da partida, Clayson mostrou categoria para passar pelo adversário e cruzou para Gustagol deixar tudo igual. O atacante vem dando a volta por cima após quase ser negociado com o Atlético-MG no início do ano.
Técnico: Jorge Sampaoli (Santos)
O Santos entrou em campo pressionado por conta dos últimos resultados, mas o time comandado por Jorge Sampaoli foi muito superior ao Red Bull Brasil e a vitória por 2 a 0 ficou barata. Por mais que muitos treinadores brasileiros torçam o nariz, o argentino apresenta um método diferente e vem fazendo o Peixe apresentar um dos melhores futebol do país neste início de temporada.
Outros treinadores também merecem destaque. Vinícius Munhoz fez a Ferroviária ser superior ao Corinthians na Arena Fonte Luminosa, tanto que Fábio Carille admitiu que o resultado precisaria ser comemorado pelo clube. Já Vagner Mancini resolveu apostar em um time jovem mesmo diante da crise vivida pelo São Paulo e deu certo: vitória por 2 a 1 sobre o Ituano.