Seleção da Rodada da Série B tem operários e medalhões consagrados

O líder Paraná se destacou com a vitória sobre o Guarani, mas outros sete times também foram representados na seleção

O líder Paraná se destacou com a vitória sobre o Guarani, mas outros sete times também foram representados na seleção

0002050485267 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Brasileiro acabou com domínio dos paranaense. Paraná e Operário venceram, respectivamente, Guarani e CSA, e lideram a competição, que tem se mostrado muito equilibrada neste início de temporada.

A Seleção FI da Série B aparece com muitos operários, mas com alguns nomes que costumam ser destaques, como o lateral Apodi, da Ponte Preta, o meia Elicarlos, do Botafogo, e o atacante Léo Gamalho, do CRB.

O treinador escolhido foi Allan Aal, que comandou o Paraná em uma importante vitória de virada sobre o Guarani, em pleno Brinco de Ouro, para garantir a equipe na liderança da competição.

A seleção FI da quarta rodada tem:

Goleiro: Luis Carlos (Juventude)

Luis Carlos foi o grande destaque do empate sem gols entre Juventude e América Mineiro na última segunda-feira. O duelo só não teve um vencedor por causa da grande atuação do goleiro, que fez ao menos cinco defesas importantes para assegurar o resultado. Foi o grande herói da equipe alviverde.

Lateral-direito: Apodi (Ponte Preta)

Ainda dá alguns espaços na defesa, mas vem tendo uma grande participação no setor ofensivo. Tanto que participou de mais um gol da Macaca. Foi seu o cruzamento que Éder Sciola acabou mandando contra as próprias redes. Correu muito e foi substituído na reta final da partida.

Zagueiro: Anderson Conceição (Cuiabá)

Não foi um dos melhores jogos do Cuiabá, mas o time conseguiu se postar bem defensivamente e controlar os avanços do Confiança. Anderson Conceição mostrou ter estrela. Além de sua equipe não ter levado gol, apareceu no ataque para dar os três pontos ao Dourado.

Zagueiro: Genilson (Juventude)

Além de Luis Carlos, Genilson também foi crucial no empate contra o América Mineiro. O defensor entrou ainda no primeiro tempo na vaga do lesionado Reynaldo, chamou para si a responsabilidade de ser um dos líderes da equipe e ainda salvou uma bola em cima da linha para impedir o gol do Coelho.

Lateral-esquerdo: Alan Ruschel (Chapecoense)

Um verdadeiro símbolo da Chapecoense, Alan Ruschel estava presente quando o time disputou a Série B pela primeira vez, após acesso da Série C, e agora retornou como um dos líderes do elenco e muito identificado com o clube. Nesta rodada, ele fez valer sua liderança e comandou os companheiros dentro de campo em uma importante vitória sobre o favorito Cruzeiro em pleno Mineirão.

Volante: Mazinho (Operário)

O Operário fez um grande jogo e bateu o CSA por 3 a 0 no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Além de comandar o meio de campo com bons passes e desarmes precisos, o volante mostrou que tem qualidade quando se aventura ao ataque e deixou sua marca, anotando o segundo gol do time da casa aproveitando escanteio cobrado por Douglas Coutinho.

Volante: Elicarlos (Botafogo-SP)

Deu uma outra categoria ao meio de campo do Botafogo. Foi o maestro de uma equipe que amassou o Avaí. O placar por 1 a 0 foi pouco pela quantidade de ataques do Pantera. Elicarlos, no entanto, foi premiado com o gol, que deu três pontos importantes ao clube de Ribeirão Preto na classificação geral.

Jhony Douglas foi um dos destaques do Paraná na rodada

Jhony Douglas foi um dos destaques do Paraná na rodada

Volante: Jhony Douglas (Paraná)

Muito mais do que um nome diferente, ele tem sido o diferencial no sistema de marcação do líder Paraná. É um jogador moderno, que marca, desarma, passe e finaliza. Na vitória sobre o Guarani, por 2 a 1, de virada, ele ainda decidiu ao marcar o gol da vitória aparecendo de surpresa na grande área.

Meia: João Paulo (Ponte Preta)

Um dos alvos dos “torcedores” no protesto da última sexta-feira, o camisa 10 teve mais uma atuação de gala pela Ponte Preta. Fez o gol da virada ao mostrar oportunismo no rebote de Luiz e sofreu o pênalti convertido por Camilo já no final da partida.

Atacante: Léo Gamalho (CRB)

Vive uma fase iluminada. Quando parecia que o CRB não conseguiria furar a retranca do Brasil de Pelotas, Léo Gamalho mostrou oportunismo para marcar o único gol da partida realizada no Rei Pelé. São quatro gols nas quatro primeiras rodadas.

Atacante: Anselmo Ramon (Chapecoense)

O Cruzeiro perdeu sua primeira partida na Série B graças à ‘lei do ex’ que entrou em vigor mais uma vez. Atacante com passagem marcante pelo time mineiro, Anselmo Ramon deu trabalho para a defesa cruzeirense e marcou o único gol do jogo, na vitória da Chapecoense em pleno Mineirão. Além disso, o resultado garantiu a Chape no G4 da competição.

Técnico: Allan Aal (Paraná)

Líder da Série B, o Paraná conseguiu mais um grande feito nesta rodada. Mesmo após sair perdendo, o time de Allan Aal mostrou maturidade para virar a partida contra o Guarani e garantir a vitória por 2 a 1 em pleno Brinco de Ouro, em Campinas.

Pouco conhecido da maior parte dos torcedores brasileiros, Aal, de apenas 41 anos, disputa sua primeira Série B e já dá sinais de que pode ser um nome pronto para se estabelecer no concorrido mercado de treinadores no Brasil.