Seleção brasileira briga para manter tabu vivo em jogo pós-Copa
O Brasil entrará em campo contra o Marrocos no país africano neste sábado, às 19h, tentando manter tabu que chega a 21 anos
A seleção brasileira não perde o primeiro amistoso pós-Copa desde 2002, quando foi derrotado para o Peru, por 1 a 0, na Festa do Penta

Campinas, SP, 25 (AFI) – A seleção brasileira entrará em campo no amistoso diante do Marrocos, em Tânger, casa dos marroquinos, na noite deste sábado, às 19h. Além da ideia do técnico interino Ramon Menezes de experimentar novos jogadores, o Brasil também tenta manter um tabu que segue vivo desde 2002.
Há 21 anos a seleção brasileira não sabe o que é perder no primeiro confronto após a disputa da Copa do Mundo. A última vez que isso aconteceu foi após a Copa da Coreia do Sul e Japão, de 2002, em que foi campeão em cima da Alemanha, por 2 a 0. No amistoso seguinte, a seleção perdeu na “Festa do Penta” para o Paraguai, por 1 a 0.

Desde então, o Brasil nunca mais perdeu a primeira partida após os mundiais disputados por seleções. Em 2006, após ser eliminado nas quartas de final da Copa na Alemanha, o Brasil empatou com a Noruega por 1 a 1 e deu início a essa sequência.
CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA:
- 1 x 1 Noruega (2006)
- 2 x 0 Estados Unidos (2010)
- 1 x 0 Colômbia (2014)
- 2 x 0 Estados Unidos (2018)
Caso vença ou empate com o Marrocos na noite de hoje, será o quinto amistoso pós-Copa seguido que o Brasil não perde. No retrospecto em questão, a seleção brasileira tem três vitórias e apenas um empate.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Seleção feminina fará amistosos com o Japão em São Paulo
23/04/2025 -
Com Dorival em destaque, saiba como técnicos se encaixaram após a seleção
18/04/2025 -
Vinícius Júnior se torna brasileiro com mais gols pelo Real Madrid
16/04/2025 -
Ancelotti desconversa sobre futuro após queda do Real Madrid
16/04/2025