Copa América Feminina: Seleção brasileira goleia e Pia exalta elenco
Pia Sundhage fez elogios às jogadoras após a goleada sobre o Peru
A treinadora da Seleção Brasileira ficou satisfeita com a versatilidade da equipe e com o bom desempenho apresentado pelas reservas

A técnica Pia Sundhage fez elogios à seleção brasileira feminina de futebol após a goleada sobre o Peru, por 6 a 0, pela Copa América. A treinadora fico satisfeita com a versatilidade da equipe e com o bom desempenho apresentado por jogadoras reservas, que ganharam oportunidades na noite de quinta-feira.
“Estou feliz por jogadoras jovens como a Dudinha. Ela jogou por 90 minutos e foi muito bem. Algumas jogadoras saem desse jogo bastante confiantes, o que significa que não temos 11 jogadoras e sim 23. Isso será muito importante no futuro, porque precisaremos de todas elas e das que vêm do banco contra o Paraguai”, comemorou a treinadora sueca.
A Copa América marca oficialmente a renovação do time brasileiro, que joga sem Marta, por conta de lesão, e sem outras referências da equipe, como Cristiane e Formiga. Pia levou para a Colômbia uma equipe com muitas jovens atletas, pensando no futuro. O torneio dá vaga tanto no Mundial, do próximo ano, quanto na Olimpíada de Paris, em 2024.
TESTES NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Diante do Peru, a seleção entrou em campo sem maiores responsabilidades porque já estava classificada para a próxima fase. Pia, então, aproveitou baixas por suspensão e promoveu testes no time. Na sua avaliação, as alterações na equipe funcionaram em alguns momentos do jogo, mas também deixaram lacunas.
A próxima partida será contra o Paraguai na terça-feira, às 21 horas (pelo horário de Brasília). Para este confronto, Pia prevê novidades no meio-campo. “Vamos analisar nossa criação de jogadas, como ela funciona quando penetramos a defesa pelo meio e pelas alas, porque, se queremos fazer um bom jogo contra o Paraguai, precisamos marcar das duas formas. Mas também precisamos ser mais eficientes na defesa. Hoje isso não foi uma questão, mas os outros jogos nos mostraram que precisamos afinar um pouco a sintonia entre a linha de trás e as meias”, declarou.
Confira também:
- COPA AMÉRICA FEMININA: Brasil 100% encara Paraguai que só perdeu das donas da casa
- COPA AMÉRICA FEMININA: Já classificada, Brasil "assiste" confronto entre Venezuela e Argentina
- Copa América Feminina: Tainara é diagnosticada com covid-19 e desfalca o Brasil
- COPA AMÉRICA FEM: Com dois de Adriana, Brasil vence Uruguai e mantém 100%
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Seis jogos da SÉRIE B e mais, confira resultados de QUINTA-FEIRA
17/04/2025 -
PLACAR FI: Brasileirão, Série B e mais. Confira resultados de QUARTA-FEIRA
16/04/2025 -
BRASILEIRÃO FEMININO: Ferroviária mantém invencibilidade e assume a ponta
16/04/2025 -
PLACAR FI: Com semifinalistas da Liga dos Campeões, veja resultados de TERÇA-FEIRA
15/04/2025