Brasil pronto e favorito para o Hexacampeonato no Catar
Seleção Brasileira se prepara e Tite deve ter dificuldades para montar a convocação final
Em véspera de Copa do Mundo, Brasil é um dos favoritos ao título do mundial de seleções
POR: LUCIANO LUIZ
Campinas, SP, 27 (AFI) – Terminou há poucos dias o processo eliminatório na América do Sul para o Mundial da FIFA que acontecerá no Catar em novembro e dezembro deste ano. A seleção brasileira terminou com quarenta e cinco pontos em dezessete jogos, um a menos que outras seleções por conta do cancelamento da partida contra a Argentina. Muito mais que uma liderança absoluta onde ficou com seis pontos a frente dos Hermanos e quase vinte de distância do terceiro lugar o time comandado pelo técnico Tite teve quatorze vitórias e apenas três empates, sem nenhuma derrota.
Se seguimos tendo Neymar como a principal estrela, hoje pelo menos não temos mais a dependência única nesse jogador, e outros atletas começam a assumir camadas de um protagonismo coletivo no grupo da seleção.
CONVOCADOS PARA A COPA DO MUNDO
Evidente que até a lista final muita coisa pode acontecer como contusões ou ideias pessoais da cabeça do treinador, porém a estrutura e o esquema de jogo está muito claro.
Tem ficado cada vez mais constante o posicionamento um pouco mais recuado do Neymar para que ele possa não só usar seu talento também na criação de jogadas, mas para principalmente ter liberdade vindo de trás e fazendo a marcação adversária abrir espaços para outros jogadores pelas laterais do campo.
Atletas como Antony, Vinicius Junior, Rafinha, Richarlisson e Paqueta que muitos torciam o nariz, hoje são nomes praticamente certos no time principal do Brasil. Por mais que sempre haverá questionamentos inflamados e muitas vezes clubistas para um ou outro jogador a verdade é que seleção é conjunto e mais que isso, é encaixe. Trata-se de encontros rápidos para disputar um ou dois jogos e não há tempo para muitas experiências e apostas e mesmo o mundial é uma competição de sete jogos onde tudo pode acabar com o menor descuido.
ESCOLHAS DE TITE
Entendo que o Tite tenha pouquíssimas dúvidas para definir o grupo que irá para o Copa, talvez algo nas laterais, um zagueiro reserva e um atacante a mais que atue pelas beiradas do campo. E o mais importante é que as opções que ele tem a disposição estão atravessando momentos de ascensão em suas atuações nos clubes.
Com a vitória diante da Bolívia o Brasil segue na liderança do ranking da FIFA, a frente da sua algoz da última Copa do Mundo, a Bélgica e se credencia de vez como uma das seleções favoritas para a conquista do hexacampeonato no Catar.
Confira também:
- Neymar faz novo post pró-Bolsonaro e é criticado por Casagrande: "Preocupado com a Receita Federal"
- Mascote da Copa do Mundo traz mensagem positiva para as pessoas
- Papai Noel pronto para se vestir de verde e amarelo na Copa do Mundo
- Sem a Itália na Copa do Mundo, Brasil ganha carinho de imigrantes
- Brasil terá teste light europeu na primeira fase da Copa
Noticias Relacionadas
-
Seleção brasileira sub-20 é convocada para o Sul-Americano
20/12/2024 -
Fifa e Netflix fazem acordo para a Copa do Mundo Feminina
20/12/2024 -
Rodrigo Paiva deixa CBF e vai assumir comunicação do Flamengo
19/12/2024 -
Conmebol divulga grupos da Copa América Feminina de 2025
19/12/2024