Seleção Brasileira: Convocação não muda o preço do dólar...
Hoje, se ganhar, melhor. Se empatar ou perder, não muda o preço do dólar. E o que vier do Catar, para os brasileiros, é lucro neste momento.
De mais a mais, foi-se o tempo em que uma derrota da Seleção Brasileira provocava aquela dor imensa. Mas é melhor ganhar
Campinas, SP, 7 (AFI) – Se perguntarem na ‘lata’ quem é Adenor Leonardo Bachi, de certo a maioria não saberá dizer. Se simplificarem para simplesmente Tite, até quem conhece bola porque comeu almôndega quando criança saberá.
É justo que se dê crédito ao bordão da ‘almôndega’, porque foi criado pelo saudoso empresário e pontepretano José Bertazolli, o Zé do Pito.
E quando Tite anunciou a relação de 26 convocados no início da tarde desta segunda-feira, com certeza a maioria dos desportistas não estava nem aí, até porque tinha mais com que se preocupar, devido às incertezas geradas no processo pós-eleição, porque está tudo acabado na Série B do Brasileiro e na Série A o Palmeiras já ficou com o caneco.
De mais a mais, foi-se o tempo em que uma derrota da Seleção Brasileira provocava aquela dor imensa.
Hoje, se ganhar, melhor. Se empatar ou perder, não muda o preço do dólar.
TRAGÉDIA DE SARRIÁ
Torcedor de futebol foi se acostumando a torcer basicamente para o seu clube e contra o principal rival.
Hoje, nada a ver com 40 anos atrás, quando o choro de um menino, estampado na capa do extinto Jornal da Tarde, reproduzia com fidelidade a dor do brasileiro com a derrota da Seleção para a Itália por 3 a 2, em cinco de junho de 1982.
QUE JORNALISMO!
Eis a constatação de como se fazia jornalismo com extrema criatividade e partidarismo apenas quando se tratava de Seleção Brasileira.
E precisava de texto longo na capa se a foto do então menino José Carlos Vilella Júnior retratava com fidelidade o coração sufocado do brasileiro?
Foto e o sublime título ‘Tragédia de Sarriá’.
Foto que rendeu Prêmio Esso ao fotógrafo Reginaldo Manente.
Que contraste do jornalismo essência para a atualidade, quando veículos de comunicação omitem ou deturpam fatos na ‘cara dura’, subestimando a inteligência do público receptor da informação.
DANIEL ALVES
Se é que há uma surpresa nesta lista do treinador Tite, ela se resume à chamada do lateral-direito Daniel Alves, que também pode ser aproveitado no meio de campo e ser ‘agente transmissor’ de sua experiência ao grupo de jogadores.
Houve quem cobrasse espaço para o atacante Gabigol, mas esse alguém de certo não tem acompanhado as partidas do Flamengo, em que nem de longe o atleta repete aquilo que já mostrou.
Favoritismo da Seleção Brasileira?
SEGUNDO TITE…
Segundo Tite, ela chegou a esta do Copa do Catar mais bem preparada comparativamente à competição na Rússia.
Como o Brasileirão vai fechar as portas no próximo final de semana, que comecemos, então, a respirar clima de Mundial.
E o que vier, para os brasileiros, é lucro.
Confira também:
- Jogos da Copa vão ser no período diurno; e o desportista?
- Campinas vai ver o Brasil em Telão no Largo do Rosário
- Seleção Brasileira: Ronaldo Fenômeno levaria Endrick para a Copa
- Do interior paulista ao Qatar, Bruno Guimarães, Martinelli e Fabinho estarão na Copa do Mundo
- Paulo Roberto, o "Rei do Acesso", diz que 'convocação foi previsível'