Seleção Brasileira, Botafogo e Náutico enroscam

Guarani está em posição intermediária e a Macaca continua na lanterna, sem muitas perspectivas.

Reservas de Tite não foram bem contra o Equador

horizontal.brasil.2021 1 e1624852445260

O empate da Seleção Brasileira com o Equador por 1 a 1 revela três aspectos: diferença técnica dos titulares comandados pelo treinador Tite comparativamente aos reservas; sem o atacante Neymar há perda considerável de criatividade e a classificação antecipada nesta Copa América colocou a equipe em zona de comodismo, competindo menos de que em outras ocasiões.


Neste jogo realizado em Goiás houve predomínio do Brasil durante o primeiro tempo, quando abriu o placar através do gol de cabeça do zagueiro Éder Melitão, mas prevaleceu o equilíbrio no segundo tempo, quando Mena empatou para os equatorianos.

SAMPAIO CORRÊA

O que pode sugerir substituição no time do Sampaio Corrêa com saída de Alan Godoy, machucado, e entrada de Nilson Júnior?

Evidente que você não saberá responder e nem é o caso.

O time maranhense é formado basicamente por jogadores pouco conhecidos, com as saídas do meia Marcinho, lateral Marlon e centroavante Caio Dantas.

Aí você confere a classificação desta Série B e o constata como terceiro colocado com 12 pontos, situado no G4 desta Série B do Campeonato Brasileiro, e até pode questionar: qual o segredo?

Nenhum. Entrega-se a equipe a um treinador então desconhecido – caso de Felipe Surian – e a proposta clara é muita transpiração e se jogar atrás da linha da bola, com uso de muita velocidade nos contra-ataques.

É assim que o elenco do clube, com uma das menores folhas de salário na competição, vai respirando.

Isso contrasta com a lanterna Ponte Preta, cujos dirigentes erram em escolha de executivo e coordenador de futebol, pois comete-se erros crassos em contratações de jogadores, que resultam em faixa salarial no mínimo duas vezes superior ao clube maranhense.

A terceira vitória do Sampaio nesta competição ocorreu na noite deste sábado diante do Botafogo (RJ), por 2 a 0.

Sim, o Botafogo que já recebeu precipitados elogios após ter goleado o Remo por 3 a 0, sem que aqueles que o aplaudiram tivessem assistido à partida e observado o sufoco que passou quando vencia por 1 a 0, para em seguida marcar outros dois gols em contra-ataques.

Na projeção, dificilmente o Sampaio Corrêa vai sustentar a posição, mas ensina cartolas, como aqueles da Ponte Preta, como se faz futebol.

NÁUTICO

A cada rodada fica bem evidenciado que não há ‘bicho papão’ nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

No sábado, o razoável Remo conseguir barrar os 100% do Náutico, em Recife, naquele empate por 1 a 1.

E vejam que o gol dos pernambucanos foi contestadíssimo, com alegação de falta na jogada em que Paiva marcou para o Náutico.

RENATO CAJÁ

Quer como titular, quer na reserva, volta ao Estádio Moisés Lucarelli, na quarta-feira, o ex-meia pontepretano Renato Cajá, agora como adversário, defendendo o CSA, que na noite deste domingo ganhou do Cruzeiro por 2 a 1, em Maceió (AL).

No time alagoano, com jogadores queixando-se de lesões musculares, também joga o lateral-direito Cristóvam, ex-Guarani.