Como fica a seleção brasileira após empate com a Venezuela?

O ponto somado fora de casa faz o Brasil chegar aos 17, no terceiro lugar, ultrapassando o Uruguai na tabela

O empate entre Brasil e Venezuela por 1 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, deixou um sabor amargo para a seleção

Seleção
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Campinas, SP, 15 – O empate entre Brasil e Venezuela por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, deixou um sabor amargo para a seleção, que saiu na frente no placar e também perdeu um pênalti. O ponto somado fora de casa faz o Brasil chegar aos 17, no terceiro lugar, ultrapassando o Uruguai na tabela. A seleção celeste, porém, ainda joga na rodada e pode recuperar a posição.

Com o resultado desta quinta, a seleção tem cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas na competição. A única equipe que ameaça a posição do Brasil é mesmo o Uruguai.

Equador e Paraguai, que estão na quinta e sexta posições, respectivamente, têm 13 pontos e, caso vençam suas partidas, podem encostar no Brasil na tabela. A Argentina lidera, com 22 pontos, seguida da Colômbia, com 19.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


A OSCILAÇÃO DA SELEÇÃO

Com um início ruim de competição, os torcedores ficaram aflitos com a possibilidade do Brasil ficar fora da Copa de 2026, mas esse seria um cenário improvável já que os seis primeiros colocados garantem vaga na competição e o sétimo disputa a repescagem. Ou seja, entre os 10 países que disputam as Eliminatórias, os seis primeiros se classificam de forma direta e o 7º ainda tem mais uma chance de conquistar a vaga.

Nas últimas edições, apenas os quatro primeiros colocados conseguiam a vaga direta, e o quinto disputava a repescagem. Nesse cenário, a situação do Brasil seria mais delicada. Porém, com o aumento do número de vagas para essa edição, a seleção precisaria de uma campanha catastrófica para não se classificar.

O próximo compromisso do Brasil é contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, na Bahia. O jogo, válido pela 12ª rodada, vai ser disputado na próxima terça-feira, dia 19, às 21h45.

Dorival: 'Faltou melhor definição e resultado na Venezuela deixou um pouco a desejar' Loading official content
Dorival: 'Faltou melhor definição e resultado na Venezuela deixou um pouco a desejar'
Técnico da Seleção Brasileira analisou o empate por 1 a 1 com a Venezuela, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
0 seconds of 1 minute, 23 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:23
01:23
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores: Seleção feminina vence os EUA pela primeira vez desde 2014 CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball