Seis dos sete representantes do boxe brasileiro só estreiam nas oitavas em Tóquio

Apenas Wenderson Oliveira vai lutar na primeira rodada

robson 1
Robson Conceição, no Rio 2016 - Foto: Reprodução

Campinas, SP, 22 – O sorteio das chaves da disputa do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 foi bom para seis dos sete integrantes da equipe brasileira. Apenas Wenderson Oliveira vai entrar no ringue na primeira rodada. O peso leve (até 63 kg) luta neste domingo contra o sírio Wessan Salamana, que faz parte do Time de Refugiados do COI. Todos os outros entram na disputa nas oitavas de final.

Na segunda-feira, a campeã mundial Beatriz Ferreira, da categoria leve (até 60 kg), e a pena (até 57 kg) Jucielen Romeu entrarão em ação. Na terça será a vez do peso pesado (até 91kg) Abner Teixeira encarar o britânico Cheavon Clarke, enquanto que na quarta o meio-pesado (até 81 kg) Keno Marley será o nosso representante.

OS OUTROS NOMES

No dia 29, Hebert Conceição, medalhista de bronze no último Mundial, vai se apresentar, juntamente com a peso mosca (até 51 kg) Graziele Souza.

“PREMIAÇÃO” DIFERENTE

Os brasileiros que alcançarem as semifinais vão garantir pelo menos a medalha de bronze, pois não existe disputa de terceiro lugar na competição. No boxe, os dois derrotados na semifinal ficam com o terceiro lugar.

Wilson Baldini Jr.

Confira também: