Segundonas Nordestinas: Disputa pelo acesso definida em Pernambuco e Alagoas
As disputas devem continuar bastante equilibradas já que apenas o campeão de cada competição irá disputar a elite de seu estado
As disputas devem continuar bastante equilibradas já que apenas o campeão de cada competição irá disputar a elite de seu estado
Recife, PE, 30 (AFI) – O final de semana foi agitado nas divisões de acesso dos campeonatos estaduais do Nordeste. Tanto que nesse domingo foram definidas as semifinais do Pernambucano da Série A2, enquanto o Alagoano Série B chegou à penúltima rodada. As disputas devem continuar bastante equilibradas já que apenas o campeão de cada competição irá disputar a elite de seu estado em 2018.
PERNAMBUCO
Neste domingo, pelo Pernambucano da Série A-2, ficou definido que Decisão Bonito, Sete de Setembro, Cabense e Pesqueira farão as semifinais em busca da classificação à final, onde se decide o único time a conquistar o acesso ao Pernambucano Série A1. Em uma tarde emocionante, todas as vagas foram decididas no final dos jogos, com os gols decisivos saindo após os 40′ 2°T ou na decisão por pênaltis.
Em Pesqueira, o lateral Rogério Serra, aos 47′ 1°T, marcou o gol único da vitória do Pesqueira sobre o Centro. Nos pênaltis, a Águia venceu por 3 a 1 após o goleiro Evandrízio defender três cobranças consecutivas. Na ida, em Limoeiro, o Centro havia vencido por 1 a 0.
Em Bonito, o Decisão venceu o Íbis por 3 a 0.O volante Quipapá, aos 40′ 1°T, e o meia Tarcísio, aos 15′ 2°T e 44′ 2°T, marcaram os gols da classificação do Falcão Bonitense. Na ida, em Paulista, o Íbis havia vencido por 2 a 0.
Em Feira Nova, o Vera Cruz foi derrotado pelo Sete de Setembro. O atacante Josy, aos 42′ 2°T e 49′ 2°T, marcou os dois gols do Lobo-Guará e garantiu a presença do Sete nas sêmis. Na ida, em Garanhuns, os times haviam empatado por 2 a 2.
No jogo mais dramático da tarde, no Cabo, a Cabense resistiu um tempo e meio com um jogador a menos e venceu o Porto por 2 a 1 no tempo normal. O atacante Edson, aos 15′ 1°T e 20′ 1°T, cobrando pênalti, marcou os dois gols do Azulão. Jorge, volante, descontou aos 23′ 1°T numa cobrança de pênalti.
Pelo chaveamento, os jogos ficaram definidos em Cabense x Pesqueira, com a Cabense tendo a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha, e Decisão x Sete de Setembro, com o Decisão decidindo em casa por ter melhor campanha.
ALAGOAS
Pelo Alagoano Série B, penúltima rodada, o São Domingos perdeu para o Zumbi, em casa, por 3 a 1. Em Maceió, o Ipanema foi derrotado por 3 a 0 para o Santa Cruz e deu adeus às chances de acesso. Em Penedo, o Penedense aplicou a segunda maior goleada da competição ao vencer o Agrimaq por 7 a 0, em jogo onde o atacante Wesley Souza foi o destaque ao marcar 4 gols. Cícero, duas vezes, e Marcos Bala fecharam a conta. Em Viçosa, no Vilelão, o Comercial foi goleado em casa pelo Desportivo Aliança por 8 a 0. William “Billy” e Bebeto, cada um três vezes, foram os destaques do jogo. Pandê e Renato fecharam a conta.
Na última rodada, a ser totalmente realizada às 16h00 (15h00 no horário local) do próximo domingo (5), Penedense, Dimensão Saúde e Zumbi brigam por vaga única rumo à primeira divisão. Todavia, o Penedense, hoje líder com 17 pontos, folga na última rodada. Enquanto isso, o Dimensão Saúde (2°, 16P SG12) visita o Ipanema (5°).
Apesar de estar atrás de ambos os times na tabela, o Zumbi (3°, 16P SG 10) aparece como favorito ao acesso, pois recebe o lanterna Comercial (9°) – que, segundo informações das rádios locais, mandará apenas 9 a campo – em casa. Apenas o 1° colocado geral da competição sobe.
Confira a classificação na briga pelo acesso no Alagoano Série B:
1° Penedense (Penedo) 17P 8J
2° Dimensão Saúde (Palmeira dos Índios) 16P 7J SG12
3° Zumbi (União dos Palmares) 16P 7J SG10