SEGUNDONA: XV de Jaú goleia e avança à terceira fase; Ska Brasil faz 7 a 0
Tanabi, Nacional, Rio Branco e Catanduva também venceram neste sábado
Campinas, SP, 15 (AFI) – O Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão (Segundona) teve sequência na tarde deste sábado (15) com sete jogos da quarta rodada da segunda fase. O grande destaque foi o XV de Jaú, que goleou e é o primeiro classificado à terceira fase. Ska Brasil, Tanabi, Nacional, Rio Branco e Catanduva também venceram.
No Grupo 9, o XV de Jaú goleou o União Barbarense por 4 a 0, enquanto o Tanabi fez 1 a 0 no Mauaense. O XV lidera com 10 pontos, cinco a mais do que o Tanabi. União Barbarense, com quatro, e Mauaense, com dois, completam a chave. A vaga foi conquistada por conta do confronto direto entre Tanabi e União Barbarense.
MANDANTES SE DÃO BEM
Os mandantes também se deram bem no Grupo 10. Defendendo a liderança, o Ska Brasil recebeu o Guarulhos e venceu por 7 a 0, maior placar do dia, chegando a dez pontos, enquanto o adversário segue sem pontuar, em quarto lugar. Já o Catanduva fez 2 a 0 no Independente e aparece em segundo, com sete pontos, um a mais do que o time de Limeira, que tem seis.
O Rio Branco também fez o dever de casa e goleou o Fernandópolis por 4 a 1, chegando a sete pontos, em segundo lugar do Grupo 12. O adversário está em último (4º) com três.
ÚNICO VISITANTE A VENCER E EMPATE
O único visitante a vencer foi o Nacional, que fez 1 a 0 no Flamengo, chegando a nove pontos na liderança do Grupo 11. O Flamengo segue com um ponto, em quarto lugar.
Por fim, no Grupo 8, Taquaritinga e Vocem ficaram no empate por 1 a 1. O Vocem lidera com oito pontos, três a mais do que o adversário, que está em terceiro.
FORMATO DA SEGUNDONA
Na segunda fase, os 24 times foram divididos em seis grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno e returno.
Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados gerais avançam à terceira fase, também em grupos.
Os 16 times que avançarem estarão garantidos, no mínimo, na nova divisão, Segunda Divisão A, em 2024, Os dois finalistas subirão ao Paulista A3 e os 14 restantes formarão a nova divisão com os dois times que caíram da Série A3 neste ano: Barretos e Osasco Audax.