Segundona: Vocem teve uma temporada bastante atípica, mas busca a classificação inédita

Vocem não fez a preparação mais comum para alguém que disputará uma competição

Time passou o primeiro semestre sem competições e "emprestou" treinador

vocem
Foto: Vocem

Assis, SP, 03 (AFI) – Uma das histórias mais interessantes para ficar de olho na Segundona é do Vocem. O clube encerrou as atividades em 2002 por conta de problemas financeiros e quase uma década depois, em 2014, “reabriu” para retornar à competição.

Nas sete participações, até o momento, o time paulista chegou às quartas de final apenas uma vez, em 2016. Para alcançar a Série A3 do estadual, somente se for finalista. Na última edição, o Vocem não passou da repescagem.

ATACANTE DO ATLÉTICO-MG BRINCA SOBRE CABELO LOIRO

TIME PREPARADO TEVE TÉCNICO “EMPRESTADO”

O presidente, Lauro Valim, acredita que o time entra para brigar por uma das vagas, apesar da “estranha” temporada. O clube não disputou sequer um torneio antes da Copa Paulista e, por isso, foi generoso. “Emprestou” o treinador Bentão Alcântara ao Comercial-SP. O acesso não veio, porém, o rebaixamento também não.

“O time vem treinando há dois meses, está montado e com mais de 20 jogadores contratados. Esperamos fazer um bom campeonato, ter uma boa participação. É uma competição muito difícil, são 30 equipes brigando por duas vagas e no futebol nem sempre o melhor ganha.”

SEGUNDONA É LOGO ALI

O Vocem ainda não encerrou a preparação, mas está invicto, por enquanto. Nos três jogos-treinos, a equipe bateu o Marília-SP (sub-20) por 1 a 0, o Apucarana-PR por 3 a 0 e empatou com o Matonense-SP em 0 a 0.

A caminhada do Vocem inicia no domingo (22), às 15 horas, contra o Grêmio Prudente, no Prudentão. O Grupo 2 ainda conta com Assisense, Osvaldo Cruz, Santacruzense e XV de Jaú.

Confira também: