SEGUNDONA: União Suzano elimina Independente e está na semifinal
O time de Suzano conseguiu a vaga por ter melhor campanha na classificação geral
Suzano, SP, 09 (AFI) – O Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 conheceu na tarde deste sábado (9) o seu primeiro semifinalista. No Estádio Francisco Marques Figueira, o União Suzano empatou com o Independente, por 1 a 1, e se manteve vivo na briga pelo acesso.
No jogo de ida das quartas de final, em Limeira, os dois times empataram sem gols. Como tem melhor campanha na classificação geral, o União Suzano se classificou para a semifinal.
As outras três vagas serão preenchidas neste domingo (10), com os confrontos entre Flamengo x Grêmio Prudete, Matonense x São-Carlense e Rio Branco x VOCEM.
NADA DE GOLS
Precisando da vitória, o Independente quase abriu o placar aos seis minutos. Gustavo Schutz aproveitou cruzamento rasteiro e bateu de primeira por cima do gol. A resposta do União Suzano veio em cabeçada de Mendes raspando a trave. O jogo era aberto.
Aos poucos, o time da casa foi controlando a partida e criando as principais oportunidades. Daniel Bahia viu o desvio sair pela linha de fundo. O Independente errou bastante o último passe e por isso parou de ameaçar o goleiro adversário.
LÁ E CÁ
A situação do Independente quase fica mais complicada aos nove minutos do segundo tempo. Daniel Bahia chutou forte e Romário espalmou para escanteio. Na sequência, aos 12, João Victor arriscou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para colocar o time de Limeira na frente.
O União Suzano pressionou e conseguiu o empate aos 27. Romário não cortou escanteio e Dener completou de cabeça na segunda trave. Para evitar a eliminação, o Independente precisava da vitória e quase marcou nos minutos finais com William em chute por cima do gol.
Já nos acréscimos, o Independente se lançou para o ataque e até o goleiro Romário foi tentar o cabeceio em um escanteio. No contra-ataque, Pablo chutou em cima da marcação e perdeu a chance de liquidar o jogo, mas o gol não fez falta.