Segundona: União São João confirma técnico com acesso no currículo
Técnico foi campeão Goiano da Divisão de Acesso, em 2020, pela Jataiense
Dias já teve passagens pelo União em 2012 quando comandou o Sub-20 e 2013 na Copa São Paulo de Juniores
Araras, SP, 18 (AFI) – A diretoria do União São João agiu rápido e confirmou o nome de Marcelo Dias como o novo técnico para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ele substitui Toninho Cobra, demitido na última quinta-feira.
Dias, que já teve passagens pelo União em 2012 quando comandou o Sub-20 e 2013 na Copa São Paulo de Juniores, se apresenta no Estádio Hermínio Ometto neste sábado (19), seu último clube foi o Olimpia.
O União, que conta com apoio da cidade, estreia na Segundona dia 23 de abril fora de casa contra a Itapirense.
MAIS DE DIAS
Como jogador, Marcelo Henrique Dias, foi meia e fez boa parte da carreira em Portugal, onde defendeu os times como o Ovarense, CD Aves, Nelas, RD Águeda, Oriental e Acadêmico de Viseu. No Brasil, atuou por Ponte Preta, Ferroviária, Francana e CRB-AL, respectivamente. Nas quatro linhas, ele conta no seu currículo com um acesso à Série A-2, em 2015, como técnico da Votuporanguense e campeão Goiano da Divisão de Acesso, em 2020, pela Jataiense.
TEM MAIS
Dirigiu, o Comercial de Ribeirão Preto, e tem duas passagens pelo União São João, de Araras, além de experiências como auxiliar técnico em clubes como Ponte Preta, Vila Nova(GO), CRB e Criciúma (SC). Passou pelo Osvaldo Cruz, clube este que disputou o Campeonato Paulista Sub 23, da Segunda Divisão no ano passado e neste ano trabalhou no Olimpia.