Segundona: União Mogi desafia tabu para vencer o Flamengo-SP no Nogueirão
Ao todo as equipes se enfrentaram oficialmente 16 vezes, com oito triunfos do do rubro-negro, cinco do União e três empates.
O União Mogi defende o tabu de 16 anos sem perder para o Flamengo-SP no Nogueirão, sendo a última derrota na Série A3 de 2007
Mogi das Cruzes, SP, 21 (AFI) – Na noite desta sexta-feira, feriado nacional de 21 de abril, Dia de Tiradentes, o União Mogi recebe o Flamengo de Guarulhos , às 19 horas, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, popular Segundona, a quarta divisão do estadual. O duelo é válido pelo Grupo 5, que ainda conta com Atlético Mogi, AD Guarulhos, Joseense e o Manthiqueira.
Conforme regulamento, nesta fase os quatro melhores colocados de grupo regionalizado avançam para a segunda fase, onde eles serão novamente divididos, mas desta vez em seis grupos de quatro times.
CORVO BATEU NA TRAVE EM 2022
Coincidentemente, na primeira fase da Segundona do ano passado, o Grupo 5 foi composto pelos mesmos clubes. Flamengo, Manthiqueira e Joseense avaçaram para segunda fase, enquanto que o Alvirrubro de Mogi das Cruzes ficou em 4º lugar e foi eliminado. Na segunda fase, o Corvo foi campeão do Grupo 9, composto por Inter de Bebedouro, Joseense e Taquaritinga.
Pelas quartas de final, o Rubro-negro eliminou o XV de Jaú e chegou às semifinais tendo perdido o acesso à Série A3 para o Grêmio Prudente, que foi o campeão da competição. A Esportiva Itapirense foi a vice-campeã e também subiu.
RETROSPECTO
Rivais desde 1979, União Mogi e Flamengo se enfrentaram oficialmente 16 vezes. O retrospecto dos confrontos é favorável ao Corvo com oito vitórias, contra cinco triunfos dos unionistas, além de três duelos que terminaram empatados.
TABU
Para estrear com pé direito, o União Mogi entra em campo defendendo tabu de 16 anos sem perder para o Corvo no Nogueirão. A última derrota foi por 2 a 1, pela Série A3 de 2007.
Por outro lado, o Flamengo não perde para o rival mogicruzense há 5 anos. A última derrota foi por 1 a 0, no Nogueirão, pela Segundona de 2018.
ÚLTIMO ENCONTRO
No encontro mais recente, o Flamengo venceu, de virada, por 2 a 1 a Serpente do Tietê, no Ninho do Corvo, em Guarulhos, pela 6ª rodada da primeira fase da Segundona do ano passado. Os gols saíram no segundo tempo da partida. Rafael abriu o placar para o União aos 28 segundos. O Corvo chegou ao empate aos 16 minutos, com Vinícius Caveira em cobrança de pênalti. A virada veio aos 41 minutos com gol de Matheus João.
Confira também:
- Segundona: Com várias dúvidas, América estreia fora de casa contra o Taquaritinga
- Segundona: Técnico do Tupã fala sobre estreia contra Fernandópolis
- SEGUNDONA: Após 'trave' em 2022, São-Carlense inicia nova busca por acesso
- Segundona: Independente anuncia lateral André Rosa, ex-Joinville
- Segundona: Santacruzense confiante em bom desempenho em 2023