Segundona: União Mogi desafia retrospecto negativo para vencer o líder São José

Foram 13 vitórias da Águia do Vale, contra três do time mogiano em 18 confrontos

Foram 13 vitórias da Águia do Vale, contra três do time mogiano em 18 confrontos

0002050502661 img

Sorocaba, SP, 30 (AFI) – O União Mogi recebe o embalado e invicto São José neste domingo, 1º de novembro, às 15h, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Segundona, a quarta divisão estadual.

Os donos da casa aparecem na terceira posição do Grupo 6, com quatro pontos ganhos, dois atrás do vice-líder Manthiqueira. Já o time joseense é o líder da chave, com nove pontos ganhos. O União Suzano é o quarto colocado, com quatro pontos e o zerado Atlético Mogi é o lanterna.

De olho no G2, o Alvirrubro mogiano, que folgou na rodada passada, entra em campo em busca de reabilitação. A Serpente do Tietê vem de derrota de virada para o Manthiqueira, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, jogo realizado no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, válido pela 3ª rodada.

Do outro lado, o time de São José dos Campos entra em campo tentando manter os 100% de aproveitamento e se manter na liderança isolada da chave. Até aqui, a Águia do Vale venceu seus três compromissos – 4 a 1 no União Suzano, 2 a 0 no Atlético Mogi e 1 a 0 no Manthiqueira.

União Mogi encara o São José

União Mogi encara o São José

RIVALIDADE

Na história, União Mogi e São José já se enfrentaram dezoito vezes por competições oficiais, com ampla superioridade do Alviceleste do Vale do Paraíba, que assinalou 36 gols e sofreu 17. Foram treze vitórias da Águia do Vale, contra apenas três da Serpente do Tietê, além de dois empates.

TABU

A última vitória do União Mogi sobre a Águia do Vale foi há 3 anos, por 2 a 0, gols de Ninão e Álvaro, no Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo jogo da volta das quartas de final da Segundona de 2017. Naquela oportunidade, como havia vencido jogo de ida por 4 a 3, no Nogueirão, o time mogiano avançou às semifinais.

De lá pra cá, as duas equipes se enfrentaram mais quatro vezes pela Segundona, com quatro vitórias do São José.

No ultimo encontro, com gols de Brener, Luciano Pit e Gabriel Franco, a Águia do Vale venceu de virada o União Mogi por 3 a 2, em pleno Nogueirão, na primeira fase da Segundona do ano passado. Wagner fez os dois da Serpente do Tietê.