Segundona: União Barbarense se apoia em histórico para dérbi com o Rio Branco
O dia 18 de novembro de 2020 foi o último em que aconteceu o dérbi do time de Santa Bárbara d'Oeste com o Rio Branco, que venceu por 3 a 2
O União Barbarense tem 30 vitórias contra 15 dos adversários de Americana, além de 23 confrontos que terminaram em igualdade
![Segundona: União Barbarense se apoia em histórico para dérbi com o Rio Branco 1 União Barbarense](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/imagem_2023-04-28_164446006.png)
Sorocaba, SP, 28 (AFI) – Os arquirrivais alvinegros, União Barbarense e Rio Branco se enfrentam na tarde deste sábado, dia 29 de abril, a partir das 15 horas, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste.
O duelo é válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Segundona ou Bezinha, quarta e última divisão paulista até esta temporada.
RETROSPECTO FAVORECE O UNIÃO BARBARENSE
Este será o 69º dérbi oficial da história a contar desde 1980. O retrospecto aponta grande vantagem para a equipe de Santa Bárbara que tem o dobro das vitórias do Tigre da Paulista. Em 68 confrontos anteriores, foram 30 vitórias unionistas, contra 15 do Rio Branco, além de 23 duelos que terminaram empatados. O Leão da Treze assinalou 90 gols, contra 80 gols do time americanense.
![Segundona: União Barbarense se apoia em histórico para dérbi com o Rio Branco 2 União Barbarense](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/imagem_2023-04-28_164446006.png)
ÚLTIMO DÉRBI
Os arquirrivais voltam a se enfrentar depois de quase três anos, já que o União Barbarense esteve ausente de competições oficiais por duas temporadas. O último dérbi aconteceu no dia 18 de novembro de 2020, jogo válido pela décima rodada da primeira fase da Segundona daquele ano e naquela oportunidade, com gols de David, Hércules e Brendon, o Rio Branco venceu por 3 a 2 o arquirrival no estádio Décio Vitta, em Americana.
Dayvidson e Matheus Serafim marcaram para o Leão da Treze que chegou a empatar depois de estar perdendo por 2 a 0. Lembrando que com essa vitória, conquistada aos 42 minutos do segundo tempo, o Tigre da Paulista acabou com tabu de 7 anos sem vencer o União Barbarense como mandante do dérbi.
SITUAÇÃO DE MOMENTO
Integrantes do Grupo 4, o União Barbarense estreou na competição fora de casa vencendo por 1 a 0 o Colorado Caieiras, enquanto que o time de Americana empatou em casa por 1 a 1 com o Paulista de Jundiaí.
O União é o vice-líder da chave com três pontos ganhos, mesma pontuação do líder SKA Brasil, que venceu o Amparo por 3 a 0, em Santana do Paranaíba. O Tigre da Paulista por sua vez, divide a terceira posição com o Paulista de Jundiaí, com um ponto somado cada, enquanto que os zerados Colorado Caieiras e Amparo seguram a lanterna do grupo.
Confira também:
- PAULISTA SUB-15: São José vence terceira; União Barbarense e Amparo empatam
- Segundona: Flamengo-SP e Joseense fazem 14º confronto na história
- ABC x Ceará - Encontro alvinegro pela primeira vitória na Série B
- SEGUNDONA: Nove times defendem 100% em dia com 11 jogos e três dérbis
- Segundona: Após dois anos, diretor de futebol retorna ao XV de Jaú