Segundona: TJD amplia punição de lateral do Comercial por mais um jogo
Luanderson foi julgado por uma cotovelado e terá que cumprir mais um jogo de suspensão, o seu segundo
Luanderson foi julgado por uma cotovelado e terá que cumprir mais um jogo de suspensão, o seu segundo
Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – O lateral-esquerdo Luanderson, do Comercial, foi julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo na noite da última segunda-feira e foi decretado que o atleta terá que cumprir dois jogos de suspensão. A punição se dá pó conta de uma cotovelada aplicada no também lateral Artur, da Francana, aos 47 minutos do segundo tempo do duelo que aconteceu no dia 16 de setembro.
Com isso, o jogador do Bafo não poderá atuar no decisivo confronto contra o Flamengo de Guarulhos no próximo sábado, às 15h, pela sexta e última rodada do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, que definirá quem serão os classificados do Grupo 11. Luanderson já cumpriu um dos jogos de suspensão na última rodada, quando o time enfrentou o São José, no último sábado.
A punição do atleta está inserida no artigo 254 pelo TJD: “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
O jovem lateral Dener, de 17 anos, formados nas categorias de base comercialinas, foi o escolhido para substituir Luanderson contra o São José e deverá seguir fazendo a função na lateral-esquerda, sua posição de origem. Durante a primeira fase, Dener foi titular em quase todos os jogos.
Com a vitória na última rodada, o Comercial chega para a partida com sete pontos ganhos, na terceira colocação do Grupo 11.