Segundona: Técnico do Rio Branco projeta classificação antecipada em clássico

Raphael Pereira valoriza invencibilidade e tenta clássico deste sábado (25)

Raphael Pereira valoriza invencibilidade e tenta clássico deste sábado (25)

0002050389684 img

Americana, SP, 21 (AFI) – O Rio Branco pode ser a primeira equipe do Campeonato Paulista da Segunda Divisão a conquistar a classificação para a segunda fase. Sem atuar pela oitava rodada, o clube de Americana retorna a campo com a rivalidade contra a União Barbarense, com possibilidade de sair classificado com combinação de resultados.

No sábado (25), o clube comandado por Raphael Pereira recebe o rival União Barbarense, às 15h, no Décio Vitta, precisando vencer para completar os 19 pontos e encaminhar a classificação.

Técnico do Rio Branco projeta classificação antecipada em clássico

Técnico do Rio Branco projeta classificação antecipada em clássico

Por outro lado, os quinto e sexto colocados Brasilis e Jaguariúna não podem vencer seus duelos fora de casa contra Independente e Itapirense, respectivamente. Se as equipes fora de zona de classificação tropeçarem, não existiria a possibilidade de alcançar a pontuação do primeiro colocado, antecipando sua passagem para a segunda fase.

Em meio a este cenário, o treinador alvinegro pensa em conquistar a vaga da maneira mais rápida. “Estamos vivendo um momento muito bom. Realmente chegamos onde queríamos e se conseguirmos vencer o União Barbarense, vamos ter uma folga maior e fazer o possível pela classificação. Sabemos que depende de outros resultados, mas temos que fazer nossa parte”, disse.

BEM DEMAIS
Com uma partida a menos, Raphael Pereira enaltece a regularidade do clube, que ainda não perdeu nas seis partidas. “Fizemos bons jogos e estamos na liderança. Mostramos muita regularidade nos nossos jogos, queremos manter esse momento e cravar o resultado em nossa casa”, alerta o treinador, que completará 15 dias de preparação antes da próxima rodada.

Às vésperas do clássico contra a União Barbarense neste sábado (25), às 15h, no estádio Décio Vitta, o treinador projeta o clima de decisão que acontecerá na partida. “É um jogo que carrega muita tradição, possui história e será decisivo. Mexe com todo mundo em Americana, jogadores e o lado deles. Será um jogo aguerrido e por jogarmos em casa, vamos precisar impor nossa superioridade, mesmo com as dificuldades do adversário e esse clima de decisão”, finaliza Raphael Pereira.