Segundona: Técnico aceita convite do América, mas desiste no dia seguinte

João Batista acompanhou a partida no estádio, fechou com o clube, mas desistiu por alegar fragilidade no elenco

america
De azul, Marcelo Boldrin, gestor do América; Ao seu lado, João Batista - Foto: José Paulo Necchi Oliveira.

São José do Rio Preto, SP, 2 (AFI) – Fazendo uma das piores campanhas na história do clube na Quarta Divisão do Patamar Paulista, apesar da boa estrutura fora de campo. O técnico João Batista, que acompanhou mais uma derrota do América para o Taquaritinga, 3 a 1, em pleno Teixeirão, desistiu de assumir o Rubro na sequência do Campeonato Paulista Sub 23 da Segunda Divisão.

Batista, acompanhou ao lado do empresário e gestor Marcelo Boldrin, da empresa MT Sports de Freitas Assessoria Esportiva Ltda, mais um vexame do Vermelhinho dentro das quatro linhas. A noite, ambos estiveram reunidos jantaram e fecharam o acerto.

DESISTIU
Nesta quinta-feira, pela manhã em mais um contato com a direção americana, Batista resolveu falar não.

“Estivemos reunidos, mas hoje analisando bem não assumo o América. O Marcelo me deu todas as condições pra mim poder desenvolver o meu trabalho, mas achei muito difícil em vários aspectos. A situação na tabela é muito complicado e com maior respeito, o elenco é limitado e não vale a pena fazer um investimento grande nos seis jogos que restam. No meu ponto de vista é um sério risco, até porque o time não venceu nenhum jogo”, disse.


 Agradeço e muito pelo convite e peço desculpa para a diretiva americana em não pode ajudar neste momento. Volto a repetir, o meu acerto não foi por causa de fator financeiro e sim pela qualidade do elenco que precisa de algumas peças num torneio curto que é a Segundona com jogos na quarta e no domingo e fica muito difícil e complicado até em termos de contratações”, finalizou. Com a desistência de Batista, a diretoria corre atrás de um novo treinador. Na competição, o América disputou cerca de quatro jogos e com sabores diferentes ou seja quatro derrotas. No próximo domingo, tenta a primeira vitória fora de casa diante do Fernandópolis, no estádio Claudio Rodante.

Confira também: