Segundona: Taquaritinga estreia com vitória sobre América-SP
Nos outros dois jogos da chave, o Catanduva bateu a Inter de Bebedouro por 4 a 3, e em casa a Francana venceu por 2 a 1 o Batatais
O Taquaritinga começou com o pé direito e fez a lição de casa na estreia na Segundona Paulista
Taquaritinga, SP, 23 (AFI) – O Taquaritinga começou com o pé direito e fez a lição de casa na estreia na Segundona Paulista. Jogando na manhã deste domingo (23), em Taquaritinga, no Estádio Adail Nunes da Silva, o CAT venceu por 2 a 0 o América, pelo Grupo 2. Vitinho e Gabriel foram os autores dos gols da vitória.
Nos outros dois jogos da chave, o Catanduva bateu a Inter de Bebedouro por 4 a 3, e em casa a Francana venceu por 2 a 1 o Batatais.
Com o triunfo, o Leão da Araraquarense somou os três primeiros pontos e assumiu a liderança. Já o representante de São José do Rio Preto não pontuou e ocupa a lanterna.
O JOGO
A vitória do CAT foi merecida e poderia ser um placar maior se não fosse as oportunidades desperdiçadas. A primeira etapa terminou em branco, mas o time da casa criou três situações de gols. Logo aos 5 minutos, através de Luciano, este na cara do gol tocou pra fora rasteiro rente ao gol. Três minutos depois foi a vez do zagueiro Israel que apareceu de surpresa e meteu a cabeça na bola tirando tinta da trave.
O visitante levou perigo aos 16 minutos com Gaúcho, quando na entrada da área resolveu arriscar e a bola passou com muito perigo à meta de Igor. Aos 21 minutos, o goleiro do Rubro Pedro Alvim foi obrigado a praticar uma grande defesa num tirambaço de Diego Mendes. Por conta disso, o primeiro tempo terminou em branco, no entanto o Taquaritinga merecia uma sorte melhor.
COM O PÉ DIREITO E LIÇÃO DE CASA
Na volta para o segundo tempo e com as mexidas feitas pelo treinador Marcelo Marelli, o CAT achou o caminho do gol. Aos 20 minutos, Dener quase inaugurou o marcador. O ala dentro da pequena área tocou com precisão, mas lá estava o arqueiro americano que conseguiu salvar. Seis minutos depois não teve jeito e a bola balançou a rede americana. Vitinho foi derrubado dentro da área perto do lance o árbitro mandou para a cal.
Na cobrança de Vitinho, o goleiro conseguiu defender, mas no rebote o jogador não perdoou e abriu o placar. Para decretar de vez a vitória, aos 33 minutos, Gabriel marcou um golaço ao tirar da zaga americana e encher o pé rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro Alvim. Final de jogo, 2 a 0 para o CAT, que foi melhor no jogo com mais posse de bola e eficiente.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela segunda rodada, o Taquaritinga joga no próximo sábado (29), às 15h, em Bebedouro contra a Inter. No mesmo dia e horário, o América encara a Francana, no Teixeirão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 23/04/2023
- Horário:
- 10:00
- Árbitro:
- Juliano José Alves Rodrigues
- Assistentes:
- Wellington Bragantim Caetano e Gabriel Rodrigues Santos
- Cartões Amarelos:
- Taquaritnga: Patrick, Marcos Henrique
- América: Murilo Silva
- GOLS:
- Taquaritinga: Vitinho (26’/1T) e Gabriel (32´/2T)
- Público:
- 939 pagantes
- Renda:
- RS 8.660,00
- Estádio:
- Adail Nunes da Silva
- Local:
- Taquaritinga-SP
Confira também:
- Baiano: Colo-Colo contrata lateral Bruninho para disputa da segunda divisão
- Segundona: Técnico do São Carlos tranquiliza após 1 a 0: 'Estou satisfeito'
- Segundona: Atletas do Joseense comentam sobre vitória na estreia
- Segundona: Depois da estreia, Tupã prepara novos reforços
- Segundona: União Barbarense vence Colorado Caieiras, fora de casa, na estreia