Segundona Sub 23: Catanduvense x Catanduva - É a Bruxa contra o Santo!
Tudo indica que o primeiro dérbi na história da cidade vai acontecer no dia 14 de abril, no estádio Sílvio Salles
Tudo indica que o primeiro dérbi na história da cidade vai acontecer no dia 14 de abril, no estádio Sílvio Salles
Catanduva, SP, 02 (AFI) – Ainda nem começou o Campeonato Paulista da Segundona Sub 23. Sequer foi divulgado a tabela. Entretanto, a rivalidade entre as duas torcidas de Catanduva começou. Já há provocação por parte de um torcedor do novo filiado da Federação Paulista de Futebol, o Catanduva Futebol Clube, fundado no fim do ano passado.
Na última quarta-feira, foi postado no Facebook, por um dirigente do Catanduva FC não identificado, os seguintes dizeres: “Deixem seu palpite. Vitória do caçula? A rivalidade é sadia e apenas dentro de campo, claro. É por isso, que o futebol é gostoso e apaixonante. Bruxa contra o Santo”.
A Bruxa é a representação do Grêmio Catanduvense de Futebol, que tem como presidente Reginaldo Marcelo Borges, o Alemão, clube de tradição na cidade de Catanduva.
A representação do CFC é o padre Osvaldo de Oliveira Rosa, presidente do Conselho Deliberativo e de honra do Catanduva Futebol Clube.
Tudo indica que o primeiro dérbi na história da cidade vai acontecer no dia 14 de abril, no estádio Sílvio Salles, quando, na oportunidade, o município de Catanduva, conhecido como Cidade Feitço, completará seu centenário de fundação.
Na próxima semana, o Departamento de Competições da Federação Paulista deverá divulgar grupos e tabela. O provável grupo do Catanduva FC deverá ter ainda Grêmio Catanduvense, América, José Bonifácio, Fernandópolis, Internacional de Bebedouro e Bandeirante de Birigui. Os times jogam em turno e returno dentro do grupo, classificando-se os três primeiros colocados.