Segundona: Na estreia, Ska Brasil vence com tranquilidade o Amparo
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 29, às 15 horas. Enquanto o Ska Brasil joga contra o Paulista de Jundiaí, o Amparo recebe o Colorado Caieiras
Estreando em casa pela Segundona, o Ska Brasil recebeu o Amparo, e não decepcionou ao vencer por 3 a 0
Santana de Parnaíba, SP, 22 (AFI) – A Águia começou bem! Estreando em casa, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2023, o Ska Brasil recebeu o Amparo, na tarde deste sábado, dia 22, e não decepcionou ao vencer o Leão da Montanha por 3 a 0.
Em 2022, o Ska Brasil, na primeira fase, foi o segundo colocado do Grupo 6, com 17 pontos, mas acabou eliminado na segunda etapa, sendo o quarto do Grupo 10, somando apenas dois pontos. Já o Amparo caiu na fase inicial, sendo o quarto do Grupo 4, com 12 pontos ganhos.
SKA BRASIL x AMPARO
O jogo começou truncado em Santana de Parnaíba e apesar do Ska Brasil estar em seus domínios foi o Leão da Montanha que começou demonstrando mais apetite de ganhar o jogo. Aos 28 minutos, o Amparo teve uma ótima chance de abrir o marcador: em jogada rápida de ataque, Daniel lançou o lateral Marcos, que aproveitou falha da zaga e pela esquerda, cruzou a bola rumo a grande área do Ska Brasil, porém Ivan Dias não conseguiu paroveitar a oportunidade.
Ainda na primeira etapa, David Alex foi expulso pelo lado visitante após disputa de bola perigosa com Vitor Zaga. Já nos acrescimos, mesmo com um a menos o Amparo seguia pressionando a Águia, com Ivan Dias, que saiu cara a cara com Lucas Gomes que por sua vez salvou a meta da equipe de casa de sofrer o primeiro gol.
Em resposta, Rafael Lucas arriscou de longe para boa defesa de Pedro Henrique, que conseguiu afastar para escanteio. Após a cobrança de canto, Julio Cesar limpou a jogada na entrada da grande área e chutou por cima da trave superior. Assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Na etapa derradeira, o Ska enfim se soltou mais em campo até conseguir abrir o marcador: em jogada individual de Guilherme Vieira pela direita, o meia tocou para Marcos Uberaba que teve a frieza de dominar e se posicionar para finalizar contra meta de Pedro Henrique: 1 a 0 Águia para festa da torcida no Estádio Municipal.
Dominante na partida e aproveitando a vantagem tanto no placar quanto em campo, o Ska Brasil passou a explorar alguns chutes de fora da área, porém Pedro Henrique conseguiu se sair bem nas oportunidades que foi testado. Aos 34′ da segunda etapa, o Ska Brasil enfim conseguiu ampliar: Rafael Lucas aproveitou falha da zaga no meio campo e arrancou praticamente sozinho sentido o setor defensivo do Amparo, que contava apenas com um zagueiro no momento, sem contar o goleiro. Mesmo livre de marcação para finalizar, o meia preferiu servir Marcos Uberaba que não disperdiçou e ratificou sua boa atuação, ampliando sua marca pessoal na partida.
Nos acréscimos ainda teve tempo para mais um: Guilherme Vieira recebeu de Jonathan Araújo após roubada de bola no meio campo, limpou um defensor do Amparo e finalizou na entrada da pequena área no ângulo. Um golaço para coroar a partida do Ska Brasil nesta primeira rodada e dando números finais ao embate.
PRÓXIMA PARTIDA
As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 29, com as partidas se iniciando às 15 horas. No Canindé, em São Paulo, o Ska Brasil joga contra o Paulista de Jundiaí, mandante da partida. Já no Estádio José de Araújo Cintra, o Amparo recebe o Colorado Caieiras.
Confira também:
- Segundona: Ska Brasil estreia com vitória, e treinador elogia desempenho
- Segundona: ECUS pode perder pontos da vitória sobre o Mauaense
- Segundona: Atacante do Jabaquara comemora gol na estreia
- SEGUNDONA: VOCEM vence de virada e São-Carlense supera o XV de Jaú
- Segundona: Jabaquara estreia com pé direito ao vencer Barcelona-SP