SEGUNDONA: Seis times defendem 100% na 2ª fase, com um confronto direto
Penapolense, Taquaritinga, Catanduva, Ska Brasil, União São João e Fernandópolis estrearam com vitória
Campinas, SP, 04 (AFI) – A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão (Segundona) terá sequência nesta quarta-feira com 11 dos 12 jogos da segunda rodada. Penapolense, Taquaritinga, Catanduva, Ska Brasil, União São João e Fernandópolis estrearam com vitória e buscam manter 100% de aproveitamento.
No Grupo 7, o Penapolense lidera com três pontos e recebe o Joseense, que tem um ponto. Na outra partida, a Francana encara o Amparo. Quem também começou bem foi o Taquaritinga, líder do Grupo 2, que agora enfrenta o Mauá, que tem um ponto após empatar no primeiro jogo. A chave também contará com Vocem x Manthiqueira.
O Grupo 10 contará com um duelo bem interessante. Ska Brasil e Catanduva duelam pela liderança, já que os dois têm três pontos após vencerem na estreia. No Grupo 11, quem lidera com três pontos é o União São João, que visita o Flamengo. Nacional x América também movimenta o grupo.
Por fim, no Grupo 12, o Fernandópolis busca mais uma vitória, desta vez diante do São-Carlense. Jabaquara e Rio Branco se enfrentam no outro jogo. O Grupo 9 é o único que não teve vencedores e agora contará com os duelos União Barbarense x Mauá e XV de Jaú x Tanabi.
FORMATO DA SEGUNDONA
Na segunda fase, os 24 times foram divididos em seis grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados gerais avançam à terceira fase, também em grupos.
Os 16 times que avançarem estarão garantidos, no mínimo, na nova divisão, Segunda Divisão A, em 2024, Os dois finalistas subirão ao Paulista A3 e os 14 restantes formarão a nova divisão com os dois times que caíram da Série A3 neste ano: Barretos e Osasco Audax.