Segundona: São José vence Guarulhos e reassume liderança do Grupo 4
O gol da Águia do Vale foi marcado pelo centroavante Lucas Lima, aos 31 minutos do primeiro tempo
O gol da Águia do Vale foi marcado pelo centroavante Lucas Lima, aos 31 minutos do primeiro tempo
Guarulhos, SP, 27 (AFI) – Na manhã deste domingo, o São José derrotou o Guarulhos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, por 1 a 0, e reassumiu a liderança isolada do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O gol da Águia do Vale foi marcado pelo centroavante Lucas Lima, aos 31 minutos do primeiro tempo.
A equipe do Vale do Paraíba ocupa a primeira colocação com 19 pontos, dois a mais do que o Paulista. Em terceiro, com 16, vem o Índio da Metropolitana. O Flamengo tem 13 e está em quarto lugar. Joseense, União Mogi e Amparo têm nove pontos, enquanto o Atlético Mogi está zerado.
PRIMEIRO TEMPO
Nos 45 minutos iniciais, não houve muitas chances claras de gol, todavia, o São José demonstrou superioridade e, em determinados momentos, parecia jogar em casa. Apesar de não chegar tantas vezes com perigo real ao gol adversário, os joseenses tiveram boas trocas de passe e maior volume de jogo, enquanto o Guarulhos não conseguia criar grandes oportunidades, devido à forte e avançada marcação da Águia.
Os anfitriões conseguiram chegar apenas duas vezes na etapa inicial, uma delas em cobrança de escanteio, na qual o setor defensivo joseense levou a melhor. A outra situação de gol foi em uma cobrança de falta, de longe, que não levou muito perigo à meta defendida por Agenor. Já o São José teve uma bela chance de gol com o atacante Pedrinho, num chute cruzado, que deu um susto no arqueiro Isac.
Em partidas como esta, costuma vencer quem sabe aproveitar as poucas situações, e foi isso que o São José fez. Aos 31 minutos, após bate-rebate na área, o centroavante Lucas Lima conseguiu abrir o placar para a Águia e ainda se igualou a Robinho e Pedrinho na artilharia do time no campeonato, com 3 gols. Em vantagem no marcador, os joseenses continuaram com mais volume e souberam administrar o resultado até o término do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar os anfitriões voltaram pressionando, em busca do empate. Nos primeiros minutos foram diversos ataques do Índio Guaru, porém o setor defensivo da Águia do Vale soube se safar e, quando a bola chegava ao gol, o camisa 1 joseense, Agenor, mostrava segurança, evitando as tentativas do rival.
A maior chance de gol dos donos da casa aconteceu aos 15 minutos, mas Agenor saiu bem e levou a melhor na jogada. O Guarulhos continuou atacando, todavia passou a deixar espaços para os contragolpes do São José que, ora atacava, ora administrava o placar, que rendia à equipe do Vale a primeira colocação isolada da chave novamente.
Já nos minutos derradeiros do embate, a Águia quase marcou o segundo, com o atacante Robinho, que acabara de entrar. No entanto, o Guarulhos também teve oportunidade de igualar o marcador, nos acréscimos, mas parou em Agenor, que ajudou a segurar o placar até o apito final. Com a vitória, os joseenses retomaram a liderança isolada do Grupo 4, com 19 pontos, 2 a mais do que o vice-líder Paulista. O São José volta a campo na próxima sexta, 01, às 20h30, quando receberá o Atlético Mogi.
FICHA TÉCNICA!
Guarulhos 0 x 1 São José
Data: 27 de maio de 2018
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Público pagante: 157 torcedores
Renda: R$ 625,00
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Luis Felipe Prado Silva
Gol: Lucas Lima, aos 31 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Lucas Adão, William Lucas, Gabrel Mendes e Felipinho (Guarulhos); Erik Bessa e Denis (São José)
Guarulhos: Isac; Macksuel (Felipinho), Marcelo Junior, Gatti e William Lucas; Costa, Bruno, Gabriel Mendes (Iago), Bruninho e Romarinho; Lucas Adão (Welder). Técnico: Claudio Matosinhos.
São José: Agenor; Denis, Raphael, Leo Turbo e Luciano Pit; Tauã, Alan Lopes e Vinicius Barcelos (Gutierrez); Erik Bessa (Miqueias Carioca), Pedrinho (Robinho) e Lucas Lima. Técnico: Ricardo Costa.