Segundona: São José atropela União Mogi e assume vice-liderança do Grupo 4

Os gols joseenses foram marcados por Robinho (três vezes), Leo Turbo, Erik Bessa e Yuri Ferraz

Os gols joseenses foram marcados por Robinho (três vezes), Leo Turbo, Erik Bessa e Yuri Ferraz

0002050322697 img

Mogi das Cruzes, SP, 24 (AFI) – O São José derrotou o União Mogi, fora de casa, por 6 a 0, na manhã deste domingo e assumiu a vice-liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os gols joseenses foram marcados por Robinho (três vezes), Leo Turbo, Erik Bessa e Yuri Ferraz.

No primeiro tempo o São José avançou a marcação desde o início, pressionando a saída de bola do adversário e ditando o ritmo de jogo. Tal atitude se mostrou eficaz e a Águia abriu o marcador aos 18 minutos, com Robinho. A jogada se iniciou com o goleiro estreante Neto Bonini, que fez rápida reposição de bola, ligando diretamente para Erik Bessa, que desceu pela direita e cruzou rasteiro para o centroavante joseense escorar para as redes.

Com vantagem no marcador, o São José passou a ter também vantagem numérica em campo após a expulsão do zagueiro mogiano Erick, aos 24 minutos. A Águia então tomou conta da partida e ampliou aos 34, com Leo Turbo, de cabeça, que aproveitou cobrança de escanteio precisa do lateral Denis. Mesmo com 2 a 0 no placar os joseenses continuaram atacando e o centroavante Robinho aproveitou para marcar o terceiro, aos 43 minutos, para fechar a etapa inicial com 3×0.

Segundona: São José atropela União Mogi e assume vice-liderança do Grupo 4

Segundona: São José atropela União Mogi e assume vice-liderança do Grupo 4

No segundo tempo o União Mogi até tentou atacar nos primeiros minutos, porém o São José logo mostrou que não estava satisfeito com os três gols marcados e continuou ditando o ritmo. Aos 12 minutos Robinho recebeu bola açucarada de Douglas Netto e fez o terceiro dele no jogo, o quarto da Águia do Vale sobre a Serpente do Tietê.

Sem dar chances para o adversário respirar a equipe joseense persistiu na pressão e fez mais dois gols na sequência. Erik Bessa, sempre acostumado a dar assistências, fez o seu, aos 16. E aos 18, Yuri Ferraz ampliou a goleada: 6 a 0 para a Águia. Após o sexto gol o São José passou a tocar mais a bola e administrar o resultado, até mesmo para evitar o desgaste e possíveis lesões nesta reta final da primeira fase.

Com o resultado a Águia do Vale assumiu a vice-liderança do Grupo 4, com 26 pontos, dois a menos que o líder Guarulhos. O São José volta a campo na próxima sexta, 29, quando recebe o Paulista, no Martins Pereira, às 20h30.

Ficha técnica:
União Mogi 0 x 6 São José

Data: 24 de junho de 2018

Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

Gols: Robinho (18/1ºT, 43/1ºT e aos 12/2ºT), Leo Turbo (34/1ºT), Erik Bessa (16/2ºT) e Yuri Ferraz (18/2ºT).

Cartões amarelos: Erick, Bahia e Luiz Claudio (União Mogi), Robinho e Leo Turbo (São José).

Cartão vermelho: Erick (União Mogi).

União Mogi: Warlei; Rodrigo, Erick, Lucas Brito e Guilherme (Thales); Luiz Claudio (Vinicius), Índio, Etoo e Emerson (Bahia); Tonhão e Ninão. Técnico: Wendel de Freitas.

São José: Neto Bonini; Denis, Raphael (Gutierrez), Leo Turbo e Luciano Pit; Tauã (Yuri Ferraz), Alan Lopes e Vinicius Reis; Erik Bessa, Pedrinho (Douglas Netto) e Robinho. Técnico: Ricardo Costa.