SEGUNDONA: Rio Branco entra no G4 e Mogi Mirim é eliminado; já são 20 classificados
O destaque negativo foi a eliminação do Mogi Mirim, que tropeçou diante do Independente de Limeira.
Rio Branco saiu atrás, mas virou a partida contra o Colorado Caieiras e só depende de si para se classificar.
Campinas, SP, 18 (AFI) – Sete jogos movimentaram a nona e penúltima rodada da primeira fase do Paulista Sub-23 – 2ª Divisão, na manhã deste domingo (18). Destaque para a vitória do Rio Branco, que entrou no G4 e segue firma na briga pela classificação. Por outro lado, o Mogi Mirim tropeçou em casa e não tem mais chances de avançar no Estadual.
Pelo Grupo 1, o Tanabi fez o dever de casa ao vencer o Fernandópolis, por 2 a 0, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi. O resultado deixou o time da casa em terceiro lugar, com 14 pontos, enquanto o adversário caiu para quarto, com 13. Ambos já estão classificados à próxima fase.
No Grupo 2, o Taquaritinga venceu o Batatais, por 2 a 0, no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, e seguiu na liderança isolada, com 21 pontos – já classificado à próxima fase. O Batatais ficou na lanterna, com quatro pontos, e não tem mais chance de classificação.
No outro jogo da chave, o Catanduva venceu a Francana, por 1 a 0, no estádio José Lancha Filho, em Franca, assumiu o terceiro lugar, com 14 pontos, e garantiu vaga na próxima fase. O time de Franca é o vice-líder, com 15, e também já está classificado.
UNIÃO SÃO JOÃO SEGUE FIRME
No Grupo 3, o União São João venceu o São-Carlense, por 3 a 1, no Hermínio Ometto, em Araras, e segue em terceiro lugar, agora com 16 pontos. Um atrás do São-Carlense, vice-líder, com 17. Os dois já classificados à próxima fase.
Quem não tem mais chances de classificação é o Mogi Mirim, que empatou com o Independente, por 1 a 1, no Vail Chaves, em Mogi Mirim, e ficou em quinto lugar do Grupo 3, com seis pontos. Já os limeirenses, em quarto, com 12, estão classificados.
Quem está vivo pela vaga é o Rio Branco, que venceu o Colorado Caieiras, por 2 a 1, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras. O time de Americana é o quarto colocado do Grupo 4, com 11 pontos. Já o adversário ficou na lanterna, com oito.
Por fim, no Grupo 6, o Mauá goleou o Ecus, por 4 a 0, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. O Mauá é o terceiro colocado, com 12 pontos, e segue na briga para chegar à próxima fase. Enquanto o adversário, já eliminado, aparece na lanterna, com quatro.
JOGO DE TARDE
No último jogo da rodada, o Guarulhos recebeu o União Mogi, no Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e venceu por 2 a 1, de virada. O Guarulhos chegou a 15 pontos, em segundo lugar do Grupo 5, e é mais um classificado. O União Mogi, sexto com seis pontos, não tem mais chances de avançar.
CLASSIFICADOS
Já estão classificados à segunda fase: Vocem, Penapolense, Tanabi e Fernandópolis (Grupo 1); Taquaritinga, Francana, Catanduva e América (Grupo 2); XV de Jaú, São-Carlense, União São João e Independente (Grupo 3); Ska Brasil, União Barbarense e Amparo (Grupo 4); Flamengo, Guarulhos e Joseense (Grupo 5); e Jabaquara e Nacional (Grupo 6).
CONFIRA OS JOGOS DA 9ª RODADA:
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Série D: Confira todas as equipes que vão participar em 2025
07/11/2024 -
Brigatti pede apoio total: 'Ponte Preta não cabe na Série C'
07/11/2024 -
Série A2: Junpe é a nova fornecedora de material do Santo André
07/11/2024 -
SAF da Portuguesa é apresentada e torcida 'vai à loucura'
07/11/2024