Segundona: Presidente da FPF quer dividir o torneio estadual

“A diferença entre os times está ficando muito grande'' - disse o presidente da FPF sobre divisão na Segundona Paulista

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) quer fazer um desmembramento na Segundona, assim, criando uma espécie de quinta divisão do estado

Reinaldo Carneiro, presidente da FPF Segundona Paulista
Reinaldo Carneiro, presidente da FPF (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 23 (AFI) – Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), falou em entrevista sobre seu desejo de transformar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Segundona Paulista) em duas competições diferentes.

De acordo com o presidente, a ideia é que o torneio se desmembre, e os 14 melhores times que não conseguirem o acesso, e os dois rebaixados da Série A3, se classifiquem para algo como uma Série B1 em 2024, e o restante ficaria na Série B2. Sendo assim, o Paulistão ganharia uma espécie de quinta divisão.

Reinaldo Carneiro, presidente da FPF Segundona Paulista
Reinaldo Carneiro, presidente da FPF (Foto: Divulgação)

PROJETO PARA A SEGUNDONA PAULISTA

“A diferença entre os times está ficando muito grande. Ano que vem eu vou propor aos clubes que os 14 primeiros que não subirem vão formar uma outra divisão com 16. Por quê? Porque o nível está muito diferente. Você joga um campeonato com um clube que está semi-amador e com um que faz um trabalho direito. Fica desigual, desestimulante. Quando você faz 16 clubes e depois mais uma divisão, eles jogam um campeonato mais enxuto, com um calendário melhor. A gente precisa dar um tratamento melhor para esses clubes” – disse Reinaldo Carneiro Bastos. – presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A ideia do presidente já devia ter entrado em prática em 2021, porém, a paralisação do futebol devido a pandemia de covid-19 não permitiu isso.

Confira também: