Segundona: Presidente enaltece campanha do Araçatuba, agradece torcida e projeta reforços
Em oito jogos, o Araçatuba soma quatro vitórias e quatro empates, com nove gols marcados e três sofridos
Araçatuba, SP, 13 (AFI) – O Araçatuba retornou ao futebol profissional após quatro anos e vem surpreendendo dentro e fora de campo. Já classificado à segunda fase do Campeonato Paulista 2ª Divisão (Segundona), o time vem recebendo apoio total da torcida com média de público de quase 4 mil.
O Portal Futebol Interior conversou com o presidente Rodrigo Silva, de 41 anos. O dirigente, que ajudou na volta do Araçatuba ao futebol profissional, admitiu certa surpresa com a campanha do time.
Em oito jogos, o Araçatuba soma quatro vitórias e quatro empates, com nove gols marcados e três sofridos. Com 16 pontos, está em terceiro do Grupo 1, já classificado à próxima fase.
“É claro que quando montamos o elenco, esperávamos um time bom e competitivo, mas admito que a campanha surpreendeu um pouco“, explicou.
RETORNO DO ARAÇATUBA AO FUTEBOL
Em 2020, quando o Araçatuba disputou seu último estadual até então, Rodrigo era vice-presidente. Em 2022, com a renúncia de Edson Tatu, Rodrigo assumiu o comando do clube interinamente, sendo efetivado em 2024.
Neste retorno ao futebol, a torcida do Araçatuba vem fazendo bonito. Não só vão ao estádio como também fazem bonita festa nas arquibancadas.
APOIO DA TORCIDA
Rodrigo agradeceu o apoio e ressaltou a importância da torcida para o retorno e manutenção do time no futebol profissional.
“A torcida aqui é muito forte. A importância deles é 100% porque se não forem, não incentivarem, fica complicado tocar o futebol. Só temos a agradecer o apoio“, disse.
SÓCIO-TORCEDOR AINDA EM 2024
O presidente do Araçatuba ainda garantiu que um plano de sócio-torcedor está na pauta do clube.
“Ainda não temos o sócio-torcedor, mas está no planejamento da diretoria a criação ainda em 2024”, revelou.
(matéria continua após o vídeo)
MUDANÇAS NO FUTEBOL E REFORÇOS
Recentemente, o Araçatuba mudou de técnico e anunciou Vaguinho, que assumiu junto com o auxiliar Helinho. Nivaldo Camilo também assumiu como diretor de futebol. O curioso é que todos foram ex-atletas do Araçatuba e jogaram juntos na década de 1990.
Mesmo com o pouco tempo no comando, Rodrigo avaliou bem o trabalho de Vaguinho.
“Ele conhece bem o clube e se adaptou rápido. Claro que o estilo muda, mas o elenco vem respondendo bem e só tem a melhorar“, avaliou.
Apesar de ainda ter dois jogos na primeira fase, Rodrigo e o novo diretor Nivaldo Camilo já pensam na fase seguinte. O dirigente revelou que três reforços estão encaminhados.
RETA FINAL DA 1ª FASE
Mesmo com a vaga garantida, o Araçatuba vai buscar as vitórias contra Inter de Bebedouro, em casa, e Tanabi, fora, para terminar na melhor posição possível.
“Já estamos classificados, mas vamos entrar para vencer todos os jogos. Ainda mais esse próximo com a Inter de Bebedouro, diante de nossa torcida e que vale a liderança. A torcida já comprou muitos ingressos, é um jogo importantíssimo”, ressaltou Rodrigo.
O jogo será realizado no sábado, às 15h, no estádio Adhemar de Barros, pela nona e penúltima rodada. O Portal Futebol Interior acompanha com o Placar ao Vivo.