Segundona: Presidente do Manthiqueira explana momento do futebol diante da pandemia
O presidente da agremiação, Geraldo Márgelo de Oliveira, o Dado Oliveira, concedeu entrevista comentando o cenário
O presidente da agremiação, Geraldo Márgelo de Oliveira, o Dado Oliveira, concedeu entrevista comentando o cenário
Guaratinguetá, SP, 31 (AFI) – A quarentena devido à pandemia de coronavírus vem colocando dificuldades e mudando a vida de todas as pessoas. Com o futebol não é diferente e que sofre mais são os clubes pequenos. O Manthiqueira, que disputa a Segundona Paulista, vem trabalhando para encontrar saídas vencer estes desafios.
OCF – Qual é o balanço do Manthiqueira em relação às reuniões virtuais que a FPF fez com os clubes da Segunda Divisão?
Dado Oliveira – Primeiro, vou colocar que foi meu gerente de futebol Augusto Ambrogi quem participou da reunião virtual e me passou todas as informações. E elas foram positivas! É importante haver um diálogo com a Federação e isso aconteceu. Ou seja, ouvimos e falamos. Balanço positivo!
Dado Oliveira – O Manthiqueira se posiciona a favor da vida e da segurança de todos os envolvidos. Portanto, estamos em conformidade com a Federação.
Dado Oliveira – Os clubes enviaram uma carta para a Federação e também para a CBF, solicitando ajuda de ambas as entidades. Não houve nenhuma possibilidade de ajuda. É isso!
Dado Oliveira – Temos mantido a conversa com os atletas. Digo sempre a eles: mantenham o foco e o peso. O restante a gente arruma quando voltar.
Dado Oliveira – Quero dizer para os torcedores e simpatizantes da Academia Manthiqueira que o momento é muito difícil para todos e que nunca o país precisou tanto do fair play como agora. É o momento de jogar limpo e com muita união entres nós brasileiros de todas as classes, cor, gênero ou crença religiosas. O vírus vai mudar muito nossos costumes e, principalmente, nosso jeito de pensar. É momento de reflexão e mudanças de conceitos e paradigmas. Que Deus abençoe e proteja todos.