Segundona Paulista: América apresenta novo técnico

Jorge Saran assume o comando da equipe antes da "quarta divisão" estadual

Jorge Saran assume a equipe antes do início da competição

America
´Diretoria do América junto do novo técnico - Foto: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 18 (AFI) – Com a definição da data de início da competição e o número de participantes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23, a diretoria do América, em parceria com a empresa MT Sports, apresentou na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento, Bolão, em Mirassol, o novo técnico em substituição ao demissionário Edson Fio. Sendo assim, Jorge Saran, com passagens pelo Rubro e bem conhecido no interior paulista será o responsável nas quatro linhas.

MAIS DE SARAN
O novo comandante americano tem passagens por vários clubes no interior paulista e no futebol goiano. Fez um bom trabalho na base do Corinthians, em 2005, onde revelou vários atletas. No futebol goiano, dirigiu o Vila Nova, Goianésia, Inhumas, Anapolina e Jataiense. Tem passagens pelo Arapongas-PR, Operário de Várzea Grande-MT e União Capoelense-RR. Já no futebol paulista, trabalhou no Mirassol, Noroeste, Ferroviária, José Bonifácio, Catanduvense, Olímpia, entre outros.

COMO VAI SER
Marcado para iniciar em 22 de agosto, o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão teve suas diretrizes definidas após reunião do Conselho Técnico que aconteceu na última quinta-feira (17). Ao todo, 30 equipes serão divididas em cinco grupos com seis times que se enfrentarão em mata-mata já a partir da segunda fase, onde os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado.

Com dez datas na primeira fase, classificam-se ao mata-mata os três melhores times de cada grupo, além do melhor quarto colocado. O chaveamento das oitavas de final se dará de acordo com as campanhas. O melhor time enfrenta o 16º e assim sucessivamente, definindo os caminhos e possíveis adversários até a decisão do título. Em caso de empates nessa fase, os donos das melhores campanhas avançam. A final está programada para acontecer no dia 31 de outubro.

Os clubes terão as listas A e B de inscrição para atletas, sendo 26 atletas na primeira e número ilimitado na segunda, que contempla atletas das categorias de base. Também estão mantidas as cinco substituições por jogo, desde que em três atos.