Segundona: Para seguir em alta, Pinho deve manter base do Comercial com jovem lateral
Denner, de apenas 16 anos, fez sua estreia no time titular na vitória por 2 a 0 contra a Francana, quando o Bafo jogou muito bem
Denner, de apenas 17 anos, fez sua estreia no time titular na vitória por 2 a 0 contra a Francana, quando o Bafo jogou muito bem
Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – Duas vitórias em dois jogos, esse é o retrospecto do Comercial nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Motivo na qual fez o treinador Pinho encontrar o time considerado ideal, mesmo com pouco tempo de trabalho e não deve fazer muitas mudanças na ‘espinha dorsal’ da equipe na sequência do estadual. Um dos destaques na vitória do último final de semana sobre a Francana, pelo placar de 2 a 0, foi o lateral-direito Denner, de apenas 16 anos, que ainda se divide entre o futebol e a escola.
“Essa formação ficou com um meio de campo mais forte, mais habilidoso, com mais qualidade por que o Leonai marca muito e isso facilita. Até por isso não vejo motivos de fazer mudanças, pois também não tenho muitas opções também”, comentou o técnico Pinho em entrevista a imprensa de Ribeirão Preto.
Até por isso, o comandante fez questão de frisar que deve mesmo repetir os onze iniciais nesse sábado, às 17h, quando o Bafo encara o Independente de Limeira, às 17h, no Estádio Agostinho Prada. Os únicos desfalques seguem sendo o goleiro o goleiro Otávio, com uma luxação no dedo, com zagueiro Guilherme Café, que machucou o tornozelo, e com o volante Gabriel Bispo com lesão na coxa.
JOVEM BASTANTE ELOGIADO PELO COMANDANTE
Outro fato que chamou atenção do torcedor comercialino na última rodada, foi a grande atuação do lateral-direito Denner, de apenas 16 anos, que fez a sua estreia com a camisa do Bafo. Nascido no interior de São Paulo, o defensor está no Palma Travassos desde 2016, quando acabou dispensado pelo Cruzeiro e voltou para Ribeirão Preto. De lá para cá, ele defendeu as cores do Leão em duas Copas SP e foi emprestado para a Ferroviária e Coimbra-MG.
Apesar da pouca idade e falta de experiência, o técnico Pinho tem ajudado bastante o garoto que parece não sentir a pressão dentro de campo. “Sabemos que ele é bom jogador. Se continuar desse jeito, com esse comportamento, que não dá trabalho, eu acho que ele tem muito futuro”, completou o técnico sobre o jogador.