SEGUNDONA: Oito times brigam pelas quatro últimas vagas em rodada final
Das 24 vagas, 20 já foram preenchidas e as quatro restantes serão disputadas por oito times
Campinas, SP, 23 (AFI) – A décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão (Segundona) será realizada neste sábado, com todos os 16 jogos às 15h. Das 24 vagas, 20 já foram preenchidas e as quatro restantes serão disputadas por oito times.
20 CLASIFICADOS
Os times já garantidos na segunda fase são: Vocem, Penapolense, Tanabi e Fernandópolis (Grupo 1), Taquaritinga, Francana, Catanduva e América (Grupo 2), XV de Jaú, São-Carlense, União São João e Independente (Grupo 3), Ska Brasil, União Barbarense e Amparo (Grupo 4), Flamengo e Joseense (Grupo 5) e Jabaquara e Nacional (Grupo 6).
GRUPO 4 – UMA VAGA E TRÊS TIMES
Uma das vagas abertas está no Grupo 4. O Rio Branco, quarto colocado com 11 pontos, depende apenas de si, mas precisa vencer o Amparo, terceiro com 13.
O Paulista, quinto com nove pontos, e o Colorado Caieiras, sexto com oito, também têm chances. Eles enfrentam o vice-líder União Barbarense, com 15, e o líder Ska Brasil, com 16, respectivamente.
GRUPO 5 – UMA VAGA E DOISS TIMES
O Grupo 5 também tem uma vaga disponível, mas disputada apenas por dois times. Atlético Mogi e Manthiqueira estão com dez pontos cada, mas o Atlético aparece em quarto lugar porque tem melhor saldo de gols (-5 a -6).
Enquanto o Atlético Mogi visita o líder Flamengo, que tem 18 pontos, o Manthiqueira visita o União Mogi, lanterna (6º) com seis.
GRUPO 6 – DUAS VAGAS E TRÊS TIMES
Por fim, as duas últimas vagas serão decididas no Grupo 6. Mauá e Barcelona, ambos com 12 pontos, em terceiro e quarto lugares, respectivamente, fazem confronto direto no G-4.
Quem pode se beneficiar é o Mauaense, quinto colocado com dez pontos, que visita o Nacional, segundo colocado com 18 e que já tem a posição confirmada.
COMO VAI SER A SEGUNDA FASE?
Na segunda fase, os 24 clubes formarão seis grupos com quatro integrantes cada, que vão se enfrentar em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados gerais avançam à terceira fase, também em grupos.
Quem avançar à terceira fase, estará garantido na nova divisão em 2024, que será formada com os 14 melhores da atual edição da Segunda Divisão, exceto os dois que subirem à Série A3, e os dois rebaixados da Série A3 2023, Barretos e Audax.