Segundona: Mauaense defende vantagem no histórico de confrontos contra o Jabaquara
A partir de 2009, os confrontos entre os clubes se tornaram inevitáveis em jogos do estadual
A partir de 2009, os confrontos entre os clubes se tornaram inevitáveis em jogos do estadual
Sorocaba, SP, 30 (AFI) – O Grêmio Mauaense recebe o Jabaquara, de Santos, no sábado, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, na Grande São Paulo, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão do estadual.
A rivalidade entre as duas equipes teve inicio em 1983. A partir de 2009, os confrontos entre os clubes se tornaram inevitáveis em jogos da Segundona. Desde então, foram dezenove partidas, com sete vitórias para a Locomotiva do ABC, seis empates e seis triunfos do time da Baixada Santista.
O confronto mais recente aconteceu no primeiro turno da competição atual, quando eles empataram sem gols, no Estádio Espanha, em Santos, em jogo valido pela segunda rodada.
No momento, a Locomotiva do ABC aparece na quinta posição da tabela de classificação do Grupo 4, com onze pontos ganhos, três pontos a menos do Elosport de Capão Bonito, que fecha o G4.
Já o Jabuca, que não vence a cinco rodadas, esta na sexta posição da chave, com sete pontos, sendo quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória. O único triunfo do Leão da Caneleira foi sobre o Barcelona Esportivo Capela, fora de casa, por 1 a 0, gol de Yan aos 27 minutos da etapa final, em jogo realizado na Rua Javari, em São Paulo.
Na rodada passada, os gremistas conquistaram três pontos vencendo por WO o Guarujá, que foi eliminado da competição pela FPF. O Jabaquara, por sua vez, ficou no empate sem gols, contra o Elosport, em casa.