Segundona: Mauá FC vence fora de casa e quebra a invencibilidade do ECUS

As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase do campeonato.

Mesmo com o revés, o representante de Suzano continua na liderança com vinte pontos ganhos, contra dezesseis do representante de Mauá.

Mauá
Foto: Divulgação

Por: Oscar Silva

Suzano, SP, 16 (AFI) – Dono da melhor campanha na classificação geral do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a tradicional “Bezinha”, entre os 17 clubes participantes, o ECUS que estava invicto, no fechamento da nona e penúltima rodada recebeu na manhã deste domingo(16), no Suzanão, o Mauá FC. As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase do campeonato.

O placar final registrou a vitória do quadro visitante por 2 a 0. Matheus Duarte e Luiz Pitangai foram os autores, ambos assinalados na segunda etapa. Mesmo com o revés, o representante de Suzano continua na liderança com vinte pontos ganhos, contra dezesseis do representante de Mauá.

MOVIMENTADO!
O jogo começou bastante movimentado. A primeira oportunidade de gol aconteceu aos treze minutos a favor do Mauá FC. O ala Arthur Santos deixou Matheus na cara do gol para marcar, este tocou a bola pra fora num verdadeiro perigo a meta do Leão do Colorado. Em seguida, o time de Suzano deu o troco e quase inaugurou o placar com Matheus Pessoa. Aos 16, Devid, salvou aquilo que seria o tento do ECUS, no toque de Allan.

O mesmo, Allan, aos trinta e três minutos de fora da área arriscou com a bola tirando tinta da trave. O número um do Índio do ABC só ficou olhando a bola sair pela linha de fundo. Com isso, a primeira etapa terminou em branco, mas a peleja merecia gols, ambos pelos dois lados que buscaram o gol. Foi um bom jogo que durou cinquenta cinco minutos e bem conduzido pelo trio de arbitragem.

INVENCILIDADE QUEBRADA!
Aos seis minutos, Matheus Duarte de cabeça aproveitou belo cruzamento que veio da esquerda através de Mikael inaugurando o marcador a favor do Mauá FC. Quase o tento de empate, não fosse a grande defesa do goleiro David que salvou o chute de Matheus Pessoa. O lance aconteceu aos quinze minutos. Autor do primeiro gol, Matheus Duarte saiu na cara do gol e desperdiçou a oportunidade de ampliar ao tocar a bola para fora na saída do goleiro Marcão.

Aos 33, em busca do gol de empate, Devid fez uma grande defesa em cobrança de falta de fora da área com Vinícius. Seis minutos depois, o zagueiro Vinícius Santos salvou em cima da risca o toque de Matheus Pessoa, atacante do ECUS. Para matar o jogo, Pitangai que havia entrado no lugar de Matheus Duarte fez o segundo aos quarenta e um minuto fechando o caixão. Final, 2 a 0, Mauá e invencibilidade quebrada.

PRÓXIMOS JOGOS
No encerramento da última rodada da primeira ase, com os jogos programados para o próximo sábado(22), ás 15h, O ECUS encara fora de casa, o Atlético de Mogi, enquanto o Mauá FC recebe o União de Mogi.

FICHA TÉCNICA

ECUS
ECUS
0 2
Mauá
Mauá
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
16/06/2024
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Gomes Paes Domingues
Fase Assistentes:
Leandro Fernandes Rodrigues e Diogo Cruz Freire
Fase Cartões Amarelos:
ECUS: Vinícius;
Mauá FC: Rodrigo, Luiz Felipe;
Fase Cartões Vermelhos:
Mauá FC: Vinicius Santos;
Fase GOLS:
Mauá FC: Matheus Duarte (6’/2T) e Luiz Pitangai (41’/2T)
Fase Público:
50 pessoas
Fase Renda:
R$ 450,00
Fase Estádio:
Francisco Marques Figueira
Fase Local:
Suzano (SP)