SEGUNDONA: Matonense vence a quinta consecutiva e se classifica à próxima fase
Matonense supera o Catanduva, fora de casa, e se garante no Grupo 1
Os gols foram de Paulinho e Guilherme Ferreira para a Matonense e Bryan para o Catanduva
Catanduva, SP, 22 (AFI) – A Matonense venceu mais uma, a quinta consecutiva, e se classificou com uma rodada de antecedência para o mata-mata da Segundona. Jogando na tarde desta quarta-feira, pela nona e penúltima rodada, pelo Grupo 1, a SEMA foi até a cidade de Catanduva, e bateu o time da casa por 2 a 1, no estádio Silvio Salles.
Os gols do representante de Matão, foram assinalados através de Paulinho e Guilherme Ferreira, enquanto Bryan, descontou para o Santo.
GRUPO 1
No outro dois jogos da chave, o Taquaritinga, no Taquarão, foi surpreendido e perdeu por 1 a 0 para o já eliminado América. O Fernandópolis sofreu uma goleada por 4 a 0, dentro do Claudio Rodante, para a Inter de Bebedouro.
Com isso, a Matonense é a líder com 20 pontos. O representante de Catanduva fica estacionado na quarta colocação com 12 pontos e dá adeus para a sequência da Segundona Paulista, pois terá que tirar um saldo de sete gols diante do Lobo Vermelho.
À FRENTE
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, logo aos 3 minutos, os visitantes chegaram com perigo a meta do Santo com Paulinho. Fora da área, ele arriscou para uma excelente defesa do arqueiro Grigio que mandou a bola para escanteio.
Melhor na partida, Wallison, perdeu uma grande oportunidade. O atacante fez o mais difícil tocando a bola para fora, no lance que veio em cruzamento da direita. Aos 28, vendo o goleiro do Santo adiantando, Willian encheu o pé, de longe, e obrigou Grigio a fazer a defesa em dois tempos.
De tanto insistir, o placar foi aberto aos 39 minutos, com Paulinho, que recebeu um belo passe e, livre na grande área, tocou com precisão. Aos 44, no cruzamento perfeito de Kaio, pelo setor esquerdo, Wallison tocou de cabeça rente a trave num verdadeiro perigo contra a meta do Santo.
Com isso a vitória parcial na primeira etapa a favor do representante de Matão foi mais do que justo, até porque o arqueiro da SEMA não trabalhou.
LÍDER E CLASSIFICADO
No retorno para o segundo tempo, no primeiro minuto, quase o segundo tento matonense. Vitor Hugo, de fora da área, acertou um tirambaço e a bola tirou tinta do travessão. Dois minutos depois, quem chegou com perigo foi Iacovelli do Catanduva.
O atacante, na entrada da área, meteu um canudo para a defesa de Wall, que mandou a bola para escanteio. Aos 8, Wallison, na cara do gol, voltou a perder a chance de ampliar depois do cruzamento de Otávio.
Aos 19 minutos, em cobrança de falta pelo setor esquerdo, o zagueiro Guilherme Ferreira apareceu de surpresa e meteu a cabeça fazendo 2 a 0.
Oito minutos depois, o Catanduva diminuiu com Bryan, que havia entrado no lugar de Luizão. O atacante foi lançado em profundidade e, na saída do goleiro Wall, tocou rasteiro. No restante do pega, os visitantes tiveram mais uma chance de fazer o terceiro, enquanto o time da casa, na base do desespero, foi com tudo ao ataque, mas sem sucesso. Final, 2 a 1, Matonense.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela última rodada da primeira fase, previsto para o próximo domingo (26), com todos os jogos programados às 15h, o Catanduva FC, vai até Bebedouro, encarar a Inter. Já a Matonense, recebe no Hudson Buck Ferreira, o Taquaritinga.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 9ª Rodada
- Data:
- 22/09/2021
- Cartões Amarelos:
- Catanduva: Diego Silva e Almeida
- Matonense: Lucas Shallon e Matheus Teta
- GOLS:
- Catanduva: Bryan 27’/2T
- Matonense: Paulinho 39’/1T e Guilherme Ferreira 19’/2T
- Estádio:
- Silvio Salles
- Local:
- Catanduva (SP
Confira também:
- Segundona: Matonense se reforça com zagueiro vindo do XV de Piracicaba
- Segundona: Colorado Caieiras vence a segunda consecutiva e depende apenas si para passar de fase
- Segundona: Com legado como ex-atleta, técnico fala do momento de futebol atualmente
- SEGUNDONA: Após penúltima rodada, 12 vagas das oitavas já estão definidas
- SEGUNDONA: Penúltima rodada será nesta quarta-feira, com alguns times tendo jogos de vida ou morte