Segundona: Matonense começa com pé direito e vence o América

Time de Matão voltou à Segundona e começou com vitória sobre rival

A estreia foi tensa, mas o time mostrou potencial para ganhar espaço e sonhar alto na competição

POSADO MATONENSE PRE 2021 e1629685069895

Matão, SP, 22 (AFI) – A Matonense começou muito bem a sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – Sub 23. Jogando na manhã, deste domingo, em Matão, no estádio Hudson Buck Ferreira, pelo Grupo 1, a SEMA, fez o dever de casa e venceu o América, de São José do Rio Preto, por 2 a 0, com os gols assinalados no segundo tempo, através de Wellington e Otávio.

Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Márcio Ribeiro, somou os três primeiros pontos, enquanto o Rubro, não pontuou. E espera arrancar em breve rumo ao aceso, principal objetivo do clube nesta temporada.

SORTE MELHOR
O primeiro tempo terminou em branco, mas o time da casa merecia uma sorte melhor, onde o arqueiro americano Luccas Muraro foi o grande destaque do jogo com pelo menos três grande defesas. Não bastasse, Luizinho e Gui Mariano, desperdiçaram ótimas chances na cara do gol para inaugurar o marcador.

Se por um lado, Muraro, foi bem na meta, o mesmo não aconteceu com o número um da SEMA que não foi exigido. Com assim o resultado mais justo seria uma vitória parcial do time da casa que dominou as ações.

PÉ DIREITO
Na volta para o segundo tempo os visitantes levaram uma ducha de água fria. Aos 10, minutos o volante Rafael Carvalho que já tinha o cartão amarelo levou o cartão vermelho ao cometer uma falta mais dura. Com um jogador a menos, o América sentiu, no entanto conseguiu equilibrar o jogo atuando fechadinho e explorando o contra-ataque.

Foi justamente o time americano que quase fez. Aos 7 minutos, Juninho de fora da área encheu o pé para uma verdadeira defesa do goleiro Léo que mandou a bola para escanteio. No restante da partida, a SEMA voltou a dominar o duelo até balançar a redes.

Aos 13 minutos, o ala Kaio dentro da grande área arriscou e a bola tirou tinta da trave. O mesmo Kaio, veio acertar a trave, isso aos 33. De tanto insistir, finalmente o gol saiu. Wellington que havia entrado no lugar de Lucas Morais fez um golaço de fora da área e por cobertura.

Nos acréscimos, Otávio definiu de vez a vitória num time que foi melhor em campo, mas encontrou um América, com muita garra cheio de espírito e que tem tudo para crescer no andamento do campeonato. Final, 2 a 0, Matonense, que vem forte na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
A segunda rodada já está previsto para a próxima quarta-feira(25). Ás 15h, a Matonense encara fora de casa o Fernandópolis, no estádio Claúdio Rodante, enquanto o América, recebe no Teixeirão, a representação da Internacional de Bebedouro.

FICHA TÉCNICA

MATONENSE 2 x 0 AMÉRICA
Local: Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão
Árbitro: Lucas Bovi Baptistella
Assistentes: Denival da Silva Pereira e Bruno Nunes de Moraes
Cartões Amarelos: Yuri, Kaio, Luizinho, Matheus Silva, Denis Ribeiro, Wellington(Matonense);
Bruno Maceió, Meyson, Rafael Carvalho(América)
Cartão Vermelho: Rafael Carvalho(América)
Gols: Wellington, aos 37, Otávio, aos 49´\2T(Matonense)

MATONENSE
Léo;
Iury (Paulinho), Gui Mariano, Gabriel Bahia e Kaio;
Matheus Silva (Victor Hugo), Lucas Shallon, Luizinho (Wellington) e Lucas Morais (Willian);
Luís Henrique e Denis Ribeiro (Otávio).
Técnico: Márcio Ribeiro.

AMÉRICA
Luccas Muraro;
Bruno Maceió, Leandro Sergipe, Jhon e Meyson (Nathan);
Balan, Rafael Carvalho, Gabriel Oliveira e Vagalume (Yuri Merlim);
Juninho (Caio) e Dudu (Léo Gois)
Técnico: Jorge Saran.
 

Confira também: