Segundona: Magistrado dá prazo para a realização de nova eleição no América
Sendo assim, o atual presidente do Rubro, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, tem dez dias úteis para marcar o pleito
Sendo assim, o atual presidente do Rubro, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, tem dez dias úteis para marcar o pleito
São José do Rio Preto, SP, 03 (AFI) – O juiz Marcelo de Moraes Sabbag, da 6ª Vara Cível de São José do Rio Preto, determinou o prazo para a realização de uma nova eleição no América -SP, correspondente ainda nos períodos de 2017 a 2020, onde vão definir o novo presidente do Conselho Deliberativo e a diretoria executiva.
Sendo assim, o atual presidente do Rubro, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, tem dez dias úteis para marcar o pleito, vencendo no próximo dia 18. Duas chapas concorrem ao cargo: as chapas Sempre América e o Novo América.
ENTENDA O CASO
No dia 20 de setembro de 2019, a chapa Sempre América realizou a eleição com a participação de 38 associados, elegendo com isso para a presidência do Conselho Deliberativo, Emílio Ribeiro Lima.
Oito dias depois, foi a vez da chapa Novo América, encabeçada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Benedito Batista, eleito em 2017, que convocou a realização de outro pleito com a participação de 70 sócios. No entanto, as duas chapas estão irregulares e não constam registros em cartório, tornando-se assim o pleito sem validade.