Segundona: Léo Turbo 'vira' atacante e comemora gol da classificação do Manthiqueira

Guaratinguetá, SP, 04 (AFI) – Quando a pessoa está iluminada para decidir algo, nada vai mudar. Foi o que aconteceu com Léo Turbo nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, onde ele marcou o gol da classificação inédita do Manthiqueira a semifinal do estadual. O curioso nessa história é que o jogador sempre atuou como zagueiro e durante os treinos dessa semana, foi improvisado como atacante e além de atuar muito bem, fez o gol de pênalti.

“Foi durante a semana, a decisão para a mudança de posição. O presidente Dado chegou com essa ideia de me colocar no ataque por ter uma boa estatura, subir bem de cabeça. Falei: “Faço”. Nessas horas, temos que nos doar ao máximo, nos sacrificar. Fui e fiquei muito feliz. Saímos com a vitória por 1 a 0 e conseguimos classificar. Foi com um gol de pênalti. Não foi um gol de atacante, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse o ex-zagueiro e atual atacante.

Léo Turbo comemora o gol de pênalti que marcou contra o Osvaldo Cruz (Foto: Leandro Oliveira/AD Manthiqueira)

Léo Turbo comemora o gol de pênalti que marcou contra o Osvaldo Cruz (Foto: Leandro Oliveira/AD Manthiqueira)

Agora o foco de Léo Turbo é manter o Manthiqueira com padrão de jogo para seguir firme na briga pelo acesso pelo Paulista A3 de 2018. Na semifinal, o time de Guaratinguetá irão enfrentar o União Mogi, mas tem a vantagem de decidir em casa. As datas e os horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

“Ficamos ansioso para chegar o fim de semana. Mas se fizermos uma boa semana de treinos, ficarmos conversando, como um dos mais experientes do grupo, como o Léo Costa. Acho que temos tudo para subir. Temos que ter tranquilidade. Continuar fazendo o que estamos fazendo. Até aqui deu certo, então não tem motivo para mudar. É continuar trabalhando forte que vai dar tudo certo”, finalizou o jogador por meio da assessoria do clube.